Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Escola de Luto

Hoje de manhã, morreu a professora AS. Nunca tinha sido minha professora, mas tinha um grande carinho por ela. Poucas ou nenhumas palavras trocamos na Escola. Era uma mulher com cerca de quarenta e cinco anos (não sei ao certo) e tinha uma doença que não se sabe qual (pelo que sei). Falou-se da Cancro da mama e outros mais, mas as minhas professoras e em especial, a minha de Língua Portuguesa, faziam questão de desmentir e de dizer, que era uma doença rara, do tipo, uma em cada um milhão (é tão difícil escrever no passado, quando se conhecia a pessoa). Ela nem tinha acabado de dar o Ano Lectivo anterior (2007/08), no 3º Período, teve de sair a meio, e as professoras do Departamento de Língua Portuguesa, dividiram-se entre as Turmas da professora AS, para concluir a matéria.
Era uma professora muito acarinhada! Adorava Teatro: fazia imensos teatros com todas as turmas dela (deixando um pouco para trás a matéria, diziam as “más línguas”); Tinha um Mestrado em Fernando Pessoa, o meu irmão, aprendeu a gostar de Fernando Pessoa através dela, era inclusive, o aluno “preferido”, por os outros não gostarem, ou serem “obrigados” a gostar. Ele ficou muito sentido quando lhe ligai e já avisou alguns antigos colegas (alguns deles, já advogados e etc.).
A MC, também tinha sido aluna da AS, e que no ano passado ficou a meio do 3º Período sem aulas (como já tinha dito), ficou muito triste!
As professoras estavam “todas” a chorar. Inclusive, um colega meu viu numa sala as professoras: EC (como já conhecem), a TN (como também já conhecem), a minha professora de Matemática, a minha professora de Ciências (como conhecem), muito tristes; eram grandes amigas dela.
Beijinhos!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário