Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Sem água

Bem, hoje foi um dia especial – estive todo o dia sem água nas torneiras! Os meus pais ao entrar ontem ao final da tarde no prédio, não perceberam que estava lá um aviso, que não haveria água e ainda por cima por “tempo indeterminado”!
Primeiro veio a “surpresa” do tipo:
“-Ah! Não à água!” Depois quando o me pai foi beber café, lá leu o papel na entrada do prédio! E o café que bebeu, alias nem bebeu café, a máquina não tinha água e a que tinha era de garrafas e ele não bebeu!
Foi algo estranho, ao aperceber-me que, de facto, estamos tão habituados ao facto de abrir uma torneira e sem esforço nenhum, gastarmos litros e litros de água. Fez-me lembrar a importância real do problema! Isto é, para cozinhar, para nos lavar, para simplesmente desperdiçar, precisamos dela!
Lembrei-me que existem milhões de pessoas que não tem água potável e o que fazem para o conseguir! Andam quilómetros só por uns simples litros de água! E nos, os “desenvolvidos” gastamos agua numa perfeita estupidez. Sou, apologista do racionamento de água no Mundo, começando na Europa! Não estampo em crise? Até seria uma ajuda para as familias, poupavam dinheiro para pagar os vinte empréstimos que têm!
Já tenho água á umas duas horas! lol
Beijinhos e portem-se mal!

2 comentários:

  1. Normalmente a água cá em casa... falta quando... estamos no verão e eu também tenho essa fé toda n ambiente bla bla bla, mas é uma coisa que me irrita no verão teres sede, quereres tomar banho e simplesmente não poderes. Não 'desenvolvido' (referindo-me a um país desenvolvido) nisso!

    Sim, foi gravada em loures. Porque na última vez os meus colegas ignoraram um pouco as minhas opiniões relativamente à curta e não me consultaram minimamente. Assim, gravar perto do sítio onde moro, iria fazê-los consultarem-me.

    Quanto aos velhotes, credo, não vou tão longe. Só peço que vão a outra caixa e me deixem em paz. E pa te ser sincero eles nem são os piores.

    Beijinhos e Bom Carnaval (muahahaha!!)

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava de ser assim, mas não sou...adoro tomar banho...quando vou para o chuveiro fico lá muito tempo, adoro água quentinha....

    ResponderEliminar