Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

domingo, 8 de março de 2009

Autocarro público!

Bem, hoje fui dar uma volta até Santos ( lol ) mas durante o dia!! xD Tinha para lá umas coisas combinadas e então, apanhei o autocarro no Vasco da Gama (Gare do Oriente) e lá fui eu, sozinho e desamparado, no autocarro durante cerca de 45 minutos!!
Apanhei umas velhas a cuscar! Estavam lá a dizer que (uma delas), uma amiga tinha sido roubada! E que lhe tinham roubado o cartão de multibanco e depois lhe tinham levantado por duas vezes dinheiro, essa (uma das velhas) dizia”A magana decorou o código!! Era uma mulher!! Francamente!!” Que conversas!! E eu ali a ver a paisagem… No Cais do Sodré, entrarem imensas velhas!! Pareciam que vinham de alguma Visita á capital, vindas lá da terrinha das Couves (lool), e entraram também dois gays!! Eu ficai do tipo:”Serão? Não serão? Bem, um deles é, vê-se! E o outro também. Espera ai, devem ser com certeza, tão giros que só podem ser gays loool”. E pronto, lá foram para o meio ou fim do autocarro. Mas depois, a velha que estava sentada à minha frente saiu e ficaram lá dois lugares vagos e então que aparecem… eles! Sentaram-se e tal, mas depois começaram a falar e aquilo não era português! Bem atento a conversa da qual não percebia, tentei e percebi qual era a língua: Francês! Oui !! Eu soltei um sorrisozinho para a janela quando percebi que era francês! Era bem giros!! Tinham cerca de vinte e muitos ou trinta e poucos anos e não ânus! loool (piada porca!! xD) Pareciam-me cultos e estavam bem vestidos!! Depois (infelizmente)tive que sair, o velho que estava ao meu lado estava a dormir!! Ora bem, como posso sair daqui? Opção 1:Tenho no meu lado direito a janela de emergência, mas é capaz de dar muita cana parti-la só para sair naquela paragem; Opção 2: Acordar aos empurrões o velho de sessenta e tal anos que estava no meu lado esquerdo, mas é capaz de dar mal resultado, parece-me ser um pouco agressivo e homofóbico; Opção 3: Pedir aos franceses que se juntem para eu poder sair, visto que estavam à minha frente; Opção 4: não sair! Ora bem, tive que ir para a opção 3: Pedir aos franceses que se juntem para eu poder sair, visto que estavam à minha frente!! Mas como ia pedir a eles para se chegarem para o lado para eu poder sair, isto em Francês? Ora bem, fiz uma linguagem que todos percebem: pegai na minha mala e pô-la ao meu colo e olhava para a janela, depois levantei-me e olhei para as pernas de um deles (e que pernas….) e depois lá se chegaram e lá passei e claro agradeci dizendo “Merci” xD. Pensei assim “bolas, já ganhei o dia!!” E depois lá fui à minha vidinha…
Quando ia apanhar o autocarro para a Gare do Oriente o autocarro já estava a partir e eu a pensar “Vais me deixar entrar! Só estas à uns cinco metros da Paragem!” lá falei com o homem e ele lá me fez o sinal com a cabeça que … não! Eu fiquei para esgana-lo!! Mas ok, aguenta ai um quarto de hora a anhar !
Lá chegou o autocarro! Como não havia lugar tive que ficar de pé, mas não podia ficar de pé quase uma hora e aos solavancos!! Mas uma pessoa levantou-se pus lá o meu rabinho e por consequente, eu próprio! Ficai ao lado de uma gaja muito enjoadita, mas ok!... Depois no Cais do Sodré entraram (de novo) imensas velhas!! Como é possível haver tantas velhas ao Domingo à tarde em Lisboa? Elas deviam era estar a rever o “Você na TV” de 6ª feira! E outra coisa: o motorista era um molengo de primeira!! Primeiro que andasse dois metros o Planeta já tinha rodado cinco vezes (cinco dias xD, sou tão bom a astronomia ou como o outro diz: gastronomia)! Depois havia um homem assim (há asneiras):
“-Fecha a porta, caralho!! “ Ficou todo com uma cara…!! E o homem continuava com os insultos (era assim, pelo que percebi ali era uma paragem, mas alguém tinha tocado para sair, mas se calhar arrependeu-se e o homem devia estar com frio e portanto a porta estava a incomoda-lo xD)! Mas a viagem lá seguiu. Mas (isto nunca mais acaba!!) uma mulher entrou no autocarro, com o braço em cima de um pano, que trazia ao pescoço e disse-me:
“-Sais dai para eu me sentar?”
Eu disse logo que “não!!” Ela insistia! E eu também !! Mas como ela insistia tanto, que apontei-lhe dois lugares que estavam á minha frente, só sentadas com uma pessoa! Quer dizer, no meu banco estava sentadas duas pessoas, mas em bancos iguais a minha frente, ela não se podia sentar!! “Vá dar uma voltinha ao Intendente a ver se lhe pegam, porque eu não!!” (Pensei eu xD) ela super mal disposta e com metade do autocarro contra mim, não sai do meu lugar! Uma mulher qualquer depois levantou-se e ouvi “esta juventude, mal educada! Mas cá se fazem cá se pagam!!” E eu sorria numa de gozar com as pragas que a mulher me rogava! E depois umas velhas a meu favor:
-“Então? Ele tem razão! Aquele banco não é para velhos e assim! Ele não tem que se levantar do lugar!!” Ai pensei “já tenho esperança de sair deste autocarro com vida xD”
O engraçado é que vi imensos gays por Lisboa e de todas as idades! Sonho quando poderei fazer isso… Com o meu namorado, assim por Lisboa, num Domingo à tarde a passear de mãos dadas e a comer… (não pensem em sexo xD) um gelado! Mas isso ainda deve demorar um tempinho, até arranjar alguém para aturar o meu feitio xD! Mas como diz o outro “a esperança é a ultima a suicidar-se” e eu concordo ( o suicidar-se é de minha autoria!! xD)
Desculpem este texto tão longo, mas como eu gosto tanto de escrever que nem dou pelas escritas (horas) passar looool
Beijinhos e portem-se mal!! ;)

4 comentários:

  1. Continua a escrever textos longos, pois são giros e a tua maneira de escrever não é cansativa... :)

    ResponderEliminar
  2. lisboa: velhas e pombos, quem os atura??...aahahah mas para falares aos franceses, basta fazer à boa maneira tuga, a gritar!!: "Si vó plé, jé vais sair du autócarré, ajude moi prá me ir emboire "..pq é q o pessoal pensa que os estrangeiros sao surdos??

    ResponderEliminar
  3. Como eu te percebo...hoje fui a Lisboa e não parava de ver gays por todo o lado, sozinhos ou acompanhados....e eu ainda a pensar...se somos tantos porque é que estamos sozinhos...sinceramente não me importava nada de ter um namorado, mas sei que no fundo ainda sou uma criança assustada que não está preparada para qualquer tipo de relações!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Deves dar uma óptima companhia... Se nos cruzássemos no metro ou no autocarro por certo eu ia pensar que a viagem ainda nem tinha começado quando tivesse chegado ao fim. E isso é bom. Muito bom...

    ResponderEliminar