Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Amigos de Peniche

Olááááá´! Tenho muitas saudades de estar aqui a escrever todos os dias!! Quero ver, se começo a escrever mais assiduamente!! E, para se recordarem bem de mim, aui vai um texto longuinho lool.
Hoje, tive um dia inteiro sem aulas!! Houve algumas criticas, porque nesta visita de estudo, foram as 4 turmas do 9º ano, no 3º Período, com Matéria atrasada, um dia inteiro e o mais incrível é que o Conselho Executivo autorizou! Mas são assuntos que não me competem fazer qualquer tipo de critica, visto que, a Visita de Estudo já houve lol agora é tarde de mais, para estar a criticar, ne?! Bem, gastou-se 940 euros em três camionetas! Sim, um valor astronómico, no contexto social e nacional que vivemos! A minha professora, alugou para todo o dia, três camionetas de 50 lugares, à Barraqueira, carrinhas todas ‘XPTO’… Foram cerca de 8 ou 9 professores, que gostam muito do ‘cu tremido’ (não sei se conhecem esta expressão.. lol). Isto é: quem foi à Visita foram os professores, e quem foi ao acompanhar, foram os mais de 110 alunos!
As 8 da matina, era a hora prevista da saída, e de facto, um das camionetas saiu… mas houve uma miúda que vomitou e tal… e por isso não saímos a tempo (a miúda nem era da minha camioneta!! Mas pronto..), depois, com uma meia hora de atraso, lá fomos rumo à Marinha Grande!
Como sabem, eu não sou gajo de ficar uma hora ou mais sentado, numa viagem super monótona e com sono – tenho que fazer qualquer coisa! E foi então que dei a ideia de dançarmos a ‘Dança do Quadrado’, sentados. Os meus colegas acharam um pouco estúpido, mas como não havia nada para fazer, lá foi (ponham no youtube ‘Dança do Quadrado’, vão ver que se vão divertir muito! Aquilo cansa muito, são 6 minutos a dançar, coisas muito giras, é um programa fantástico, para um serão com os amigos, sigam o meu conselho ;) )a musica começou a tocar e lá dançamos, com os cintos postos, e a 100h/km, foi giríssimo, apesar de sermos poucos a fazer (cerca 4 pessoas) divertimo-nos muito! Dançamos umas duas vezes aquilo (e estávamos cansadíssimos!), depois um colega meu disse:
‘-É pá adolescente, tens que idade? São oito e meia da manha e tas feito estúpido, com eles a dançar sentados? Não tens que ser exemplo?!....’
Respondi:
‘- Eu exemplo? Hahahah Eu não sou exemplo J., nem eu, nem tu, nem ninguém - ninguém e exemplo. Sim, tenho 17 anos, e isso é razão para não me divertir? Ó pá, se queres dormir, tira a musica que tens dos ouvidos e dorme, agora não estejas a chatear os outros, as oito e meia da manhã, ok?!!?..’
Ele:
‘-Ó pá….’ Calou-se lool
Não tenho paciência nenhuma para pessoas desagradáveis e indelicadas. Sei que fiz umas figuras um pouco ridículas, mas diverti-me muito e é isso que interessa!!
Chegamos ao Museu do Vidro (Marinha Grande), paramos o transito (saímos na estrada, em cima da passadeira lol) e ficou uma fila extraordinária e claro, os apitos eram mais que muitos!! O museu é giro, para quem gosta de vidro, eu não gostei muito (para não dizer nada), pois aquilo é só.. vidro! O mais interessante foi, lá um homem a fazer vidro e tal.., o que mais gostei foi lá a vender, um relógio de vidro e assim, super giro e custava 15 euros, eu até comprava, mas tinha medo de ter dinheio suficiente, para outras coisas que podia ver e gostar e não ter dinheiro para comprar (até rimei lol)… Depois, fomos para Fabrica Jasmim, ver uns homenzinhos em tronco nu (quase lool, tinham a camisa muitooo aberta lol), a fazer umas coisinhas, a minha professora chamou aquilo “Fabrica para turista ver”.. eles tavam basicamente a fazer ‘lembranças’, para as lojas… Lá comprei uma coisinha: um pinguim de vidro, nos tons do meu quarto (azul). È muito giro o ‘anima’ e só custou 3 €!
Depois, mais uma vez para a camioneta, Rumo a … Peniche! Mais uma seca no caminho, tava tudo com uma fomeca…. lol
O dia tava lindo!! Não muito calor, nem frio. Quando lá chegamos, já lá tavam a comer uma ‘camioneta’, a minha era a segunda, depois havia a ‘atrasada’, a terceira. Nós, armandos em espertos, subimos o ‘calçadão’ (ou lá como se chama lol), mas, pensávamos que podíamos descer, mas a final não! Conclusão: depois de andarmos bué, tivemos que voltar para trás, pois não havia saída! Por onde entramos, saímos e voltamos a andar tudo aquilo, mas desta vez em baixo. Mesmo junto do Forte, há uma ‘baia’, né? Nós, almoçamos, perto das gaivotas. Foi muito bonito. O meu grupo, incluindo professora de Historia, sentados no chão, de frente para o mar, e com as gaivotas a chatear-nos a mona. Mas foi muito bonito: todos a almoçar, com as gaivotas ali ao pé, o mar, as ondas calmas, a areia, os barcos, o Forte… foi a parte que mais gostei do dia! Foi uma maravilhosa imagem!
Depois, era a vez de visitar o Forte, soubemos que a nossa guia, ficou doente: tivemos a ver o Forte, sem qualquer informação ‘adicional… foi péssimo: as outras turmas comportavam-se que nem uns animais! A correr, a brincar dentro das celas, a dizer que os desenhos do Álvaro Cunhal eram feios e que qualquer um faz melhor, e tocar nas peças e a estraga-las = foi terrível e foi, sem duvida a pior parte do dia. Porque, caso não saiba, o Forte, sai ver convertido em Pausada… mais uma grande invenção para o património histórico português!! Depois, a sair e a entrar para as camionetas, houve causa pancadaria!! Se houve-se, seria a melhor parte da visita!! lool Foi assim: tamos à espera de, uns colegas nossos comessem o gelado, para podermos ir para o autocarro. E tavam lá, no forte, na parte de fora claro, uns gajos de uma escola qualquer. E acho que se meteram com uma miúda da minha escola (armam-se em machões, depois da nisto.. lol) e acho que houve alguns insultos verbais ( vai pró caralho, filho da puta, etc.. lol) e a minha escola de betos e ciganos, não gostamos! Depois, umas miúdas da minha escola, chamaram a uma muida da outra escola ‘histérica’ e outra não gostou e veio com as amigas dela atrás, fez-lhe frente. A minha colega, que tava a comer um gelado de chocolate (o pormenor não é importante, mas é para dar mais descrição ao texto lool), e a muida da outra escla, deu-lhe com o gelado na cara! (porrada, porrada, porrada.. mas não… :( ) A minha colega ficou….. a os ânimos exaltaram-se! entre a ‘pior turma do 9ºano’ e a outra escola que era da Reboleira… aquilo ia mesmo para a porrada, e os professores, mandaram-nos para os autocarros, mas não fomos - queríamos acção! lool Ainda houve umas cuspidelas e assim, mas os professores, apressaram-se em despachar a ‘pior turma’, antes que houve confusão. Eles, dentro do autocarro queriam sair, mas a porta tava trancada! Ainda vi umas mãos a bater no vidro e uns dedos no ar( a fazer asneirolas lol). Depois, nós também fomos embora, sem porrada nem nada…
Sim, fiquei triste por não haver pancadaria, mas se houve, podia chegar a mim e isso não quero!! lool
E esta foi a ultima visita de estudo, na minha escola. Teve momentos bons e outros maus, mas acho que foram momentos para mais tarde recordar!
Chegamos a escola perto das 17 horas… foi um dia inteirinho!! lool
Beijinhos e portem-se mal!! ;)

3 comentários:

  1. 100h/km?? fónix... deve ter demorado... lol

    tenho mais um comentário mas nao o posso escrever aqui lol por isso ve la se arranajs maneira de te dizer em privado xD

    ResponderEliminar
  2. eu qdo andava nessas viagens, havia sempre um conjuntinho de raparigas que pegavam no WALKMAN de cassetes e punham os polo norte, os além-mar e os excesso!! uuuh!!!

    ResponderEliminar
  3. add no msn: chris.jhef@hotail.com
    achei seu blog sem querer no google, curti o blog, me add ai...

    ResponderEliminar