Neste mês do Orgulho Gay, revelei NOVIDADES com 2 novas Parcerias com instituições LGBT's portuguesas! =D

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Até já!!

Olá!!
É com muita mas muita pena que vos digo – até já!!
Sim, vou tar muitos dias sem vir cá! Só tou ‘livre’ lá para Julho, até lá, não devo escrever nada e mails, nem pensar! LOL Portanto amigos, que me enviaram mails vão ter de esperar alguns dais, até terem a minha resposta!!... :(
Estes dias ausentes devem-se ao meu – trabalho!!!! Sim moi arranjou trabalho!! (Apesar de ser por alguns dias… mas é melhor que nada!!!!! lol)!!
Por isso amigos, até já já!!
Podem mandar comentários, que respondo a tudo (alguns dias depois LOL).
E pronto… não vou dizer mais nada. lol
Hoje falam muito do michael jackson, mas tenho muita muita pena da actriz que morreu, tenho muita muita pena dela (Farrah Fawcett ‎) ! Grande mulher!!
(Para quem vai à gay pride – Espero que se divirta!! ;) )
Bem… até já!!

Beijinhos e portem-se mal!!! ;)

quinta-feira, 25 de junho de 2009

E. Matemática

Ora bem, tive na segunda-feira, o ‘Exame Nacional de Matemática’ (algo que, nada tem a ver com a minha pessoa xD).
Não tava nervoso! Ate porque, quando uma pessoa não estuda, está nervoso para que? Não estudou nada! ahahah (eu não estudei mesmo nada !!) Mas também não tou super preocupado! O Exame era… típico de ano de eleições! Como também o de Português (acho que vou ter uma boa nota, pelo que vi no GAVE xD)!!
Ora bem: quando cheguei, já tavam uns colegas meus a ‘estudar’ (estudo esse, que não ia servir de nada!)
E eu lá disse: ‘Não estudem… não vale a pena.. ‘
E depois começamos a falar de… assaltos! Uma colega minha disse que às vezes tem medo de tar em casa, porque a casa dela já foi assaltada 3 vezes, uma delas, com gente em casa! E portanto e como mora numa vivenda, ás vezes tem medo… E pronto.. trocamos umas experiências de medo em casas e assim, ate que chegou a hora agáh (LOL)!
Fomos cada um para a sua sala e claro, estávamos muito expectantes em relação aos professores vigilantes!! Passado um bocado, foram para a nossa sala ao professor de Religião de Moral e a professora ‘raspadinha’.
O professor de religião de moral é estranho… (e vou vos explicar porque lol): ele, no tempo do secundário, ‘aliciava as miúdas (com 18/19 anos etc) de forma…. Sexual!’ e também ele tem umas…. Maneiras muito estranhas de falar… e de se comportar com… os rapazes do 2º 3º Ciclo (actualmente!)! Eu nunca tive a disciplina dele, pois (acho) uma parvoíce! Um estado laico, não deve tomar ‘partido’ de uma religião (católica – EMRC – Educação Moral Religiosa Católica é o nome da ‘disciplina’)! E portanto ele é … muito estranho (para além de outras coisas – agressões a alunos, que o próprio Concelho Executivo ‘abava’)!
A professora raspadinha é… (claro) indiana! Ahahah não é por mal, mas ela é engraçada a falar e assim…
Claro, eu, antes do Exame, tirei a minha água e assim (B.I. etc) e ninguém me disse nada!! ahah (bebi agua durante o Exame – coisa proibida durante o Exame ahahah).
Durante o Exame, um colega meu copiou por mim, e esse mesmo colega perguntou à sua colega de trás uam coisa e ela respondeu – com 2 professores vigilantes! :S
No fim do Exame (nem utilizei a tolerância, visto que acabei o Exame 20 minutos antes do tempo xD) fui falar com a minha DT (Directora de Turma), e perguntei-lhe se havia algum erro na minha nota em EV (Educação Visual) ela disse que não, mas foi ver à Acta, se não havia nenhum erro. Pois tenho 3 em EV e ela confirmou-me isso através da Acta e então explicai-lhe que, eu não poderia ter essa nota em EV, visto que pedi nível 4 ou 5!
Ela achou estranho, mas não poderia fazer nada, visto que não é a professora da disciplina! E então explicai-lhe os motivos pelos quais, não poderia ter 3, mas sim 4 ou mesmo 5! Ela percebeu, mas não podia fazer nada. E como a de EV tava em vigilância, esperei por ela (fui antes ao pavilhão de exames, e como não poderia ficar lá, a empregada disse-lhe que eu queria falar com ela (depois a empregada disse-me que a professora nem se lembrava do meu nome!)) na porta de saída do pavilhão, como é a única saída, ela tinha que sair por ali lol. Quando ela veio, quis falar com ela, mas despachou-me a dizer que tinha que ir dar os Exames mas mesmo assim esperei por lá. Quando veio (muitos minutos depois) ela já tinha o assunto ‘de baixo da língua’ (a minha DT deve ter-lhe dito o que se passava) e eu la disse que não podia ter 3, mas sim 4 por isto, isto e isto.. (amigos, não vos vou contar, porque se contasse tudo, o texto ficaria enorme!! :S ) E ela deu-me umas estúpidas justificações! Ora bem, estávamos a discutir no átrio do pavilhão principal, onde tavam empregadas a ouvir, pais e professores (eles ate paravam para ouvir!), mas eu continuava a falar, ela é estúpida que nem uma porta e portanto eu disse-lhe:
-Professora, se diz que tenho 3 provo-mo! Mostre-me as grelhas de avaliação! Quero as ver!
(… - passado muita insistência minha)
EV – Esta bem.
EU – Venho cá hoje à tarde?
EV – Hoje ainda não (risos)
EU – amanha?
EV – amanha ainda é muito cedo, tenho aquilo em casa…
EU – Quarta?
EV – quarta..?!
EU – Quarta de manha?
EV – é melhor não…
EU – Quarta à tarde?
EV – sim, mas posso não tar cá…!
EU – quarta á tarde?
EV – Sim… (…. – mais justificações estúpidas!)
E pronto, sai da escola com uma raiva insuportável à mulher! Só me apetecia esgana-la!!!
Mas pronto, o dia foi calminho… xD

Beijinhos e portam-se mal!! ;)

domingo, 21 de junho de 2009

M.O.G.

Olá!!
Falo da M.O.G = Marcha Orgulho Gay!! lol Pelo que sei, fui a maior marcha de sempre em Portugal, 3mil pessoas né? (No Brasil são 3 milhões…)
Eu não fui, mas também não sei se gostaria de ir… eu já tou habituado, em que todos os anos se critique severamente estas marchas uns dizem que só serve para mostrar as bichas histéricas, outros para se evidenciarem com as plumas, sapatos altos e etc!
Eu sinceramente não sei o que pensar, eu quando vejo na TV a marcha, não me dá qualquer interesse em ir, porque vejo sempre as mesmas caras, as mesmas bichas e surge sempre mais um ou dois movimentos LGBT novos!
Na minha opinião (que não percebo nada disto), acho que a marcha não deve ser seca, e deve ser mais húmida, do tipo: não se deve fazer uma caminhada com vários e muitos cartazes, porque assim, muitos não se lêem! Devem-se fazer poucos, para esses se lerem! Não se devia criar criar tanto ‘bichedo’ na marcha! Acho que devia haver como há no Brasil: uns carros alegóricos, com uns gajos lá a dançar (LOL) e um ou outro com transexuais e assim (bem, eu não tou a ofender ninguém!!) apenas acho que se deve criar um novo espírito á marcha gay, para irem muitos mais gays!! Porque a marcha só se vê, as mesmas pessoas, com reedificações e a chorar! Deve-se mudar de estratégia, devemos mostrar aos hetros, que somos felizes e fortes, apesar de tudo (como no Brasil!). Devemos marchar a dançar e não a chorar e a lamentar as mentes retrógradas – sabemos que existem, mas vamos ignorar!! Eles assim ganham força, sabendo que temos “””medo””” deles!
Na minha opinião, devemos mudar de estratégia, depois admiram-se que quando dizem que os gays são um as bichas histéricas sem nada na cabeça!! Acho que é altura de mostrar ás pessoas que somos mais inteligentes do que elas dizem e parar de lhes mostrar o que elas querem ver ‘ Um bichedo histérico, que nunca poderá adoptar uma criança, por levar no cu!’ Podemos mudar isso, basta as organizações LGBT, mudarem de estratégia!!
Acho que vou ter muitas criticas sobre este texto, mas não quero ofender ninguém!!
Apenas é o que as pessoas (estúpidas) pensam!!

Beijinhos e porta-te mal!! ;)

sábado, 20 de junho de 2009

E. Português

Olá!!
Bem, foi ontem o meu 1º Exame da minha vida (estou tão estúpido hoje lol)!
Vou-vos contar como correu e claro está, todos os pormenores!! Eheh
Na véspera à noite, começou-me a dor a barriga! Se calhar foi por comer de mais! ahah As hambúrgueres estavam óptimas, mas acho que comi muito… ehehe Já estava a ficar preocupado – ‘Isto tem de me passar, eu amanha tenho de ir ao Exame! Ai ai… isto tem de me passar, caraças!!’ disse à minha mãe o que se passava, ela dizia que era nervos! Eu então pensei: Ora bem, estou com nervos!! Vou só ler a parte d’Os Lusíadas e vou dar uma revisãozinha na gramática e vou para a cama!
E assim foi, às 22:40 já tava na cama (cedo xD)! Pois… uma coisa é ir para a cama outra coisa é conseguir dormir – estava um calor insuportável!! Mas eu fiz tudo e de tudo para conseguir adormecer: pensava no Exame (mas ainda ficava pior); pensava na Natureza (mas ficava na mesma); ate que pensei no ‘método Mr. Bean’ – contar ovelhas! (LOL) sim, pus-me a imaginar, que tava a ver a saltar ovelhas de uma cerca, quando cheguei ás 80 e tal da ‘1º volta’ perdi-me, mas voltei ao inicio, quando já ia nas 70 e tal, acho que adormeci! Ahahahahah Amigos e amigas – resulta mesmo!! ahahah
Já de manha, não tava muito nervoso. Levantei-me bem e assim – nada de extraordinário. Comi o meu pãozinho de leite e o meu ‘galão’ caseiro eheheh. Sai de casa lá para as 7:40, cheguei á escola lá para as 8:00, só lá tavam duas gajas snobs de outra turma, nem me dirigi a elas, nem elas a mim. E fiquei á espera que alguém chega-se. No meu saquinho levava: 3 canetas (LOL), um lápis e uma lapiseira, uma borracha, uma garrafa de agua, um leque, uns lenços (podia transpirar muito e assim, já tinha com que limpar a cara e assim LOL – sou um gajo prevenido (valho por dois) eheh) e as minhas chaves de casa e claro o meu B.I..
Depois chegou uma ex-colega minha do 4º, 5º e 6º ano, que por acaso ficava na mesma sala que eu, e lá tivemos a falar (nem esperava falar com ela, é uma beca estúpida, mas enfim…. :S). Entretanto chegaram uns colegas meus e assim… fui ter com eles. Eles tavam a rever gramática e a discutir pretéritos e blá blá blá, eu assim:
EU – Amigos, tá um dia tão bonito! Que tal irmos lá para fora (tavamos no refeitório/sala de convívio/sala de aula/ etc!) e falar sobre a não ida do José Eduardo Moniz para o Benfica, sobre as mamas da Lucy Abreu, ate sobre haver ou não ET’s! Mas por favor, calem-se com isso! Já não vale a pena estudar, a não ser para se baralharem mais!
C (aquela que lhe perguntei sobre o dia do choro lol) - É pá tens razão (risos), mas temos aqui uma duvida sobre o pretérito (não sei o que!)… e o F esta aqui a explicar-nos!
EU – F, cala-te pá (LOL)! Vamos cantar musicas do Tony carreira, vamos cantar musicas infantis mas não se baralhem mais!
F – estou aqui a explicar à J. que esta errada….
J – não estou nada! Oh F, mas o pretérito de … (não percebi e nem fiz questão de perceber!) …
Depois, já era umas 8:30 já estavam lá no refeitório, toda a minha turma, eu assim:
EU - C (é outra rapariga lol) vamos dançar a ‘dança do quadrado’??
C – Boa! Quem vem comigo??
EU – Eu vou! (risos)
Mas ninguém estava minimamente disposto para tal – íamos ter Exame!! Mas eu estava mais para descontrair a malta, mas a malta não queria… :(
Fomos para a o pátio, estavam lá as outras 3 turmas do nono ano, e eu assim, para os meus colegas mais próximos ‘cuidado com as carteiras… e também com as canetas… (risos) estes gajos roubam-nos tudo!! Ahahahah (risada entre nós!)
E passado um pouco, já tava a ver os profes a irem muito concentrados para o pavilhão onde íamos ter Exames, levavam um saco (dos Exames) e no caminho iam ler a lista de alunos que iam para as suas salas – começamos também a ir (para grande pena minha, não houve o ‘momento Zen’, acho que ela já tava na sala a resolver o Exame).
Bem, fui para a minha sala – sala 8. Quem lá estava ?! A minha DT com um grande sorriso e a minha professora de Apoio de matemática! Conhecia muito bem aquelas gajas!! Ambas já me (desculpem a asneira) foderam a cabeça!
Lá houve a chamada… sentei-me no pior lugar da sala: num canto, mas longe da janela ou da porta era impossível! Mas não reclamei (acho que nem valia a pena…), começamos a ‘arrumar a mesa’ tirei o meu leque (que foi motivo de chacota, mas eu ‘cagai’ neles), a minha agua, e o B.I. e também o meu conjunto de caneta e lapiseira da mesma marca (foi me oferecida na Câmara Municipal de Lisboa, por ter lá ido fazer o papel de um deputado, já há uns aninhos..). A minha DT, assim que viu a garrafa disse:
-Desculpa, mas não podes beber água durante o Exame.
(eu feito estúpido xD)
- Não?! Porque??
- Porque sem creres podes molhar o Exame e podes não ter tempo para o passar a limpo…
- Mas eu tenho cuidado…
- Mas não podes, ordens da escola.
Lá lhe dei a água, mas também sei que, seria injusto eu beber agua, e os outros todos não… eramos 14 alunos e duas profes.
A de Apoio começou a dar as folhas de rascunho, e foi assim a minha DT ‘ Nunca se dá as folhas de rascunho antes do Exame, recolhe todas!’ A mulher, fodida por tar a levar um grande raspanete, à frente dos alunos, recolheu todas rapidamente… nem reclamou!! Ahahah A minha DT teve bem!! Ahahah A de apoio, sentou-se na secretaria e começou a rubricar e a por a data nas folhas todas (um trabalho secante, que a minha DT deixou para ela! Ahahahahah) A minha DT começou a dar as ‘Instruções Gerais’ e depois leu-as. Depois, já perto das 9h10, começou-se a temer, pois não tocava e já tava na hora!
Triiiimmmmm, a minha DT correu ate aos Exames e lá os entregou, a minha de Apoio, lá deu as folhas de rascunho (ahahahah, cada um tem a cruz que merece!! Ahahahah). Deu-nos o Exame, gostei da capa… é muito…. Oficial! ‘Exame Nacional do Ensino Básico’… ‘Prova Escrita de Linga Portuguesa’.. úúúú ate me deu arrepios LOL
(agora vou fazer uma critica detalhada, a cada pergunta LOL) (já me conhecem ahahahahah) (sabem que sou assim LOOL):
Grupo I – Texto A
O texto é uma merda! Completamente!! O texto é mesmo para interpretar! Era sobre um fotografo francês (Yann Arthus-Bertrand)! Eu quero lá saber que ele defende o planeta!! Odeio o texto e ainda por cima tinha muitos números – o que baralha sempre, numa prova de português!
Pergunta 1 – Sem grande dificuldade.
Pergunta 2 – Simples, mas podia baralhar os mais nervosos.
Pergunta 3 – 5 questões de escolha múltipla, sem dificuldade.
Texto B
O texto é uma bodega! O texto é uma grande treta, chachada e estúpido! Não gostei do texto! Muito estranho…. Talvez melancólico.. não sei – não gostei mesmo!
Pergunta 4 – Fácil
Pergunta 5 – Tava no texto, era só tirar…
Pergunta 6 – Era um questão de interpretar o texto! Quem o leu com atenção, sabia responder a esta questão…
Pergunta 7 – Básica! Ate qualquer pessoa podia responder a esta pergunta – cultura geral…..mas com atenção ao texto.
Pergunta 8 – A mais difícil pergunta de todas, as de interpretação! Dei a volta à questão, acho eu. Era uma pergunta algo complicada, mas também só valia 5 pontos…
Texto C
Ate que enfim: saiu um texto obrigatório do 9ºano! Tava a ver que não!! Os Lusíadas!! Adoro aquilo!! E eu tinha lido a parte de Inês de Castro, quase toda!! E saiu isso!
Fiquei super contente – sabia aquilo tudo!! Só reli o texto e fiz algumas notas nas margens…
Pergunta 9 – Fácil. Os pontos a abordar eram fáceis, nada sobre a constituição da obra quer externa, quer interna, muito fácil! E como aquilo era História, melhor ainda!! Sabia o que tava lá e o que não tava lá!! Ahahah E o melhor, é que fiz um teatro, que incluía a morte de Inês de Castro que fui eu que o escrevi, e por tanto sabia aquilo tudo!! Sem dificuldade.
Grupo II
Pergunta 1 – Comecei por dividir as palavras, e ‘grita-las’ e assim descobrir as palavras agudas. Tive indeciso entre o ‘rei’ e o ‘voo’, qual delas será aguda?! Pus ‘voo’, acho que é.
Pergunta 2 – Fácil! Tinha que se tar atento, para perceber que eram palavras por sufixação, prefixação, etc! Mas tive uma dúvida, lá diz: ‘Escreve o numero do item, a letra do grupo e as palavras correspondentes.’ Aqui tive uma dúvida: mal qual item?! Não há aqui item nenhum!! Sou mesmo bom, descobri um erro no Exame Nacional!! Ahahahahah! Chamei a minha DT, fiz-lhe a questão, ela não sabia! Veio a de Apoio, e também não sabia. Chamou-se a ‘chefe dos Directores de Turma’ que é a responsável pelo ‘Secretariado de Exame’ e adivinhem… também não sabia!! Ahahahah Achou-se estranho!! Ela foi logo à Secretaria, porque aquilo de facto não se percebia!! Aquilo já tava a fazer com que eu perdessem 15 minutos do Exame! Lá voltou ela e disse: ‘tavas a dizer bem. O item a que se refere é o 2.’ Ahahahahahahahah, uma coisa tão simples, era só uma questão de …. Português!! Ahahahah É que as mulheres que ali estavam não eram burras – a minha DT é professora de química de 12 ºano, a de Apoio da aulas na Universidade, no secundário e no básico, e a do Secretariado de Exames, já pertenceu à Direcção de uma das mais importantes secundarias de Lisboa!! Ahahahah e nenhuma delas percebeu!! Ahahahah é que a duvida também tava na 3, que diz a mesma coisa! Mas não era assim muito complicado….
Pergunta 3 – fácil, acho eu. O problema de alguns colegas meus é que complicaram… :S
Pergunta 4 – devo ter errada, odeio gramática!
Pergunta 5 – acho que tenho certo, mas não tenho a certeza… lol
Grupo III
Composição: só tive 15 minutos para faze-la! Comecei a faze-la eram 10:55! Já em tolerância!! Mas acho que correu bem, não tive tempo para fazer rascunho, fiz directamente na folha de respostas, deu-me 2 paginas!! Ahahaha, mas também eram as paginas 1 e 2, que não têm muitas linhas… e pronto, acabei! lol
Curiosidades: utilizei 6 paginas (duas folhas), as 1ªs 4 foram para a interpretação e para a gramática, as 2 ultimas paginas (na outra folha), foram para a composição. A certo momento, um colega meu, deixou cair a folha de rascunho e ai aconteceu o ‘milagre de multiplicação’ (ahahahah), apareceram duas folhas! A minha DT foi lá para a apanhar, mas era, para as apanhar! Ela olhou para a minha de Apoio e disse ‘Duas folhas?’ ela ‘Não sei… não sei com isso aconteceu…’ a minha DT nem resposta deu… ahahah.
Fiz o Exame todo na Prova e depois passeio para a folha de respostas. Ex: escrevia a resposta no enunciado, passava para a folha, e assim sucessivamente! Os meus colegas ‘gozaram’ comigo por usar leque, mas nem me importei – tava um calor enorme!
Na parte de identificação, escrevi na parte da Escola ‘Escola (….) de Língua Portuguesa’. LOL, risquei a corrigi em cima. Tenho os exames rubricados por ambas as professoras. Fui o ultimo a sair da sala, nos últimos minutos,, a minha caneta falhava muito! Tava a ficar já aflito!! No decorrer do Exame, um telemóvel tocou era (da tal ex-colega) ela não se acusou, ficou calada. Passado um bom bocado, lá para as 10: 40, o meu vibrou, mas acho que elas não ouviram… LOL (porque os telemóveis não estavam connosco) De vez em quando, apareciam lá na sala, umas ‘aves de rapina’ (eram professoras) a ver se tudo corria bem. De vez em quando, olhava para a minha DT, e tava sempre a ‘abrir a boca’ ahahah ela tinha soninho… ahahah
Depois, fomos ter ao refeitório, onde trocamos alguns comentários relativos ao Exame, mas não muitos, pois o meu pai ia-me lá buscar (quem me tava a telefonar durante o Exame era ele, pois eu devia ter saído às 10h40 e só sai às 11h10). E, à porta da casa de banho das profes, encontrei a de Apoio, e eu tava a acompanhado com o meu colega D. e ela lá perguntou como correu e eu lá disse, que os textos eram uma treta e ela riu-se. E mais comentários, menos comentários, ate que, apareceu a minha DT, com a mão na barriga a dizer, ‘colicença , deixem-me passar’ (LOL acho que a de Ápio pôs laxante na agua dela ahahahah) mas de resto… tudo bem. Foi engraçado ver, montes de putos à porta da escola para entrarem (era o ultimo dia de aulas). Depois, lá chegou o meu pai com uma colega do trabalho e lá fui.
(Que morreu não foi o cantor, mas sim o mastro… lol, informaram-me mal :S )
E pronto, não vou dizer mais nada, pois acho que o texto esta excessivamente grande (já vou na 4ªpagina do Word lol)!

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Nervosíssimo..?!

Olá!!
Bem, é amanhã! Sim, amanhã o meu 1º Exame da minha (curta) vida!!
É o de Língua portuguesa. E admito, estou a ficar nervoso… um pouquinho… pouco… bem, mais ou menos – a verdade é: cada vez mais que se aproxima a hora do Exame, parece que fico maluco!!
Bem, a minha escola, como já disse, tem muitos professores do secundário, e a grande meiria dos meus professores são so secundário – estamos muitíssimo bem preparados! Eles são competentes e … fantásticos.
E, ao longo destes dias, têm nos dados umas ‘aulas suplementares’, facultativas, que serve para tirar as ultimas dividas, e para acalmar os nervos eheheheh. Ainda hoje tive duas aulas suplementares: de Português e Matemática. As 8:30 da manha, tavam duas turmas numa sala (eramos prai uns 50 alunos), a tirar as ultimas duvidas. Ora bem, tava um calor desgraçado, e tavamos a levar com os Pretéritos de não sei oq eu, e com os ‘Irmãos de Medranhos’ (conto do Eça, aquele porreiraço xD). Bem ela acalmou-nos no fim:
“- Bem, já fizemos todas as revisões necessárias, demos a matéria toda, revimos as matérias uma serie de vezes – vocês estão preparados! Portanto amanha, venham com uma roupa fresca, nada de grandes modelitos, para virem para o Exame, para amanha dão 39 graus e portanto, venham com uma roupa leve, e assim. Se precisarem de ir à casa de banho, ninguém vos vais proibir, mas vão acompanhados (isto não sei se é verdade ou mentira ..) e se tiveram lá dentro a ver cabulas, a pessoa apercebe-se disso. Portanto, tenham calma a resolver o Exame, vocês têm tempo para o fazer, já sabem, leiam os textos no mínimo 2 vezes, os poéticos 3, para se familizarem bem com o texto. Nada de nervosíssimo, porque não é nada necessário. Tragam um leque, e no mínimo duas canetas. O leque é para o calor… mas e cá vou tar a resolver o exame com a única ventoinha que existe na escola! ahahah ninguém ma vai tirar (riso de todos) e se quiserem beber água não podem, nem vocês nem nós professores, mas se eu tive-se a vigiar Exames, viam-me ver, com a cabeça dentro da minha mala a beber agua por uma palhinha! Ahahahah (risada geral) nesta escola é proibido isso… mas no secundário, as aulas que eu dei umas ‘explicações ‘ levaram garrafa de agua, mas aqui não se pode… enfim… Outra coisa, se houver barulho, digam à professora e se ela andar durante o Exame e fizer aqule ‘tique-tique-tique’ peçam delicadamente, para parar. Uma amiga minha de uma outra escola disse-me que já tinha os pés trementes no fim do exame, mas é mesmo assim. Eu, antes do Exame, vou vos ensinar uns exercícios ‘Zen’ para acalmar os nervos, os que tão muito nervosos, podem dar 3 voltas á escola a correr! Ahahahahahahah’ isto foi basicamente, o que ela nos disse.
Eu estou um bocado nervoso, tive 3 no fim do período, e com certeza, que não vou tirar 5 no exame, para a minha nota final subir para 4, mas estou a estudar para tirar 4 no exame. bem, ela aconselhou-nos a ir passear à tarde, pela Expo ou assim, mas eu estive em casa a rever os apontamentos e assim, já revi os Contos do Eça, o Principezinho (como odeio este livro!), o Auto da Braça do Inferno e vou rever Os Lusíadas, depis do jantar e também alguma gramática. Vou tentar ir para a cama cedo, porque esta noite dormi muito mal, devido ao muito calor que se faz por Lisboa!! E va-la que moro perto do rio, agora imaginem, os que moram no interior do País – coitados!!
Ela também nos disse para jantar bem (ficarmos cheios xD) e tomar um bom pequeno-almoço e irmos calmos.
Eu já tenho aqui arranjado o meu saquinho com um leque (piroso, mas era o que a minha tinha :S), a minha garrafa de agua (vou tentar beber durante o exame xD) e o meu B.I.. A roupa também já ta pensada (como ela também referiu, ter a roupa já preparada) e o jantar vai ser massa com hambúrgueres, acho que mais pesado seria difícil. E o pequeno-almoço será um pãozinho de lite, com o meu leite com café (como sempre). E espero, sem dúvida, ter uma boa composição, é nisso que sou realmente bom (como já perceberam LOL) é isso que me levanta bem a nota, nunca tenho menos de 25 % o que é bom! E também a interpretação, porque a gramática… digamos…. Não é o meu forte (eu quero lá saber de frases simples, compostas, etc!! eu quero lá saber de hipónimos e hiperónimos! Eu quero lá saber de Orações e Locuções (em falar em Oração, morreu o (José) António calvário, vitima de AVC…. Sobe hoje, quando vim para o PC) !!
Portanto minha gente e gentinha, estou un peu nervoso, mas de certo, que tudo correrá bem!!
Tenho fé nos gays!! Ahahahahahahah

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Que inteligente!!

Olá!!
Estão bons?? Amigos e amigas??? Hummm… esse silêncio deve ser um ‘Sim!’.
Ok, hoje percebi que de facto, sou (nada) inteligente!! Sim, por diversas razões, que passo neste exacto momento a me exprimir ( escrevo mesmo bem, né? xD):
Bem, como todos sabem, tem estado em Lisboa, uma temperatura muito elevada (um verdadeiro calorão!)!! E como tal, e visto que sou inteligente, fui de T-shirt de maga curta (lol), pensando que haveria... calor. Bem… o tempo estava um pouco escuro, mas não liguei muito… ainda estava com sono.. e portanto… preparei-me para um dia de Verão! Quando estava a sair de casa, o meu pai, telefonou à minha mãe, mas como não tava ali para os ver a conversar, fui andando (apanhei o elevado lol). Quando abri a porta do meu prédio, aconteceu um milagre: estava a chover!! LOOOL
Sim.. eu de manguinha curta, a apanhar com chova na tola!!! E, o meu pai estava a telefonar para a minha mãe, para eu ao descer, para lhe trazer um casaco, mas eu já tinha saído! xD Comecei bem o dia!
Último teste! Sim, hoje tive o último teste, enquanto aluno da minha escola!! Sim, último!!! Que bom!!!!! Mas, à que dizer, este foi o teste que estudei mais, cerca de 2 horas!! E uma hora e meia, a estudar símbolos químicos!! Sim, eu acho que tenho dentro de mim, uma Tabela Periódica!!! Sei 14 a 15 elementos químicos diferentes(e eram 12 obrigatórios)!! Estou com a minha cabeça a estalar!! LOOL E o teste nem me correu muito mal…
De seguida, a minha ultima aula de Inglês!! Sim, a minha disciplina preferida (coff coff xD) acabou!! Deitem foguetes! Atirem-se da janela!! Matem o papa – estou feliz!! Sim, não vou voltar a ouvir falar do verbo ‘To Be’ e de outras merdas desse tipo!! ‘Bye bye english’!! Pedi um 3.. vamos ver se ela mo dá. Esperemos bem que sim, se não risco-lhe o carro cinzento que tem! lool (que boa ideia!! lol)
E pronto.. o TP, não foi dar a ultima aula! Sim, eu não o voltarei a ver.. :S Não tenho qualquer esperança!! :( Espero sinceramente que ele esteja melhor e tudo de bom para a sua vida, sinceramente!! Mas pronto… a vida é assim.. !
Eu, não sou um gay de ficar à espera que me caiam as coisas em cima, de vez em quando, vou ‘á luta’, coisa pouco chique, mas necessária!! LOL
Eu dou erros, certo? Não é segredo nenhum!! Eu dou erros muito graves!! Afinal de contas tenho 17 anos, não deveria dar erros em português. E por isso, voltei-me a lembrar daquilo que ninguém fala, mas existe: dislexia.
Apesar de pertencer ao meu ‘passado’, eu desde pequeno, tenho umas dificuldades ‘sobrenaturais’ em português! Para vós poupar umas lágrimas (lol), digo-vos a minha escolaridade do 1º Ciclo, não foi lá muito fácil… mas, os erros que dava, era (na visão da minha inteligente professora do 4ºano) falta de estudo!! E como tal, os meus papás, obrigavam-me a ler e a escrever muito!! Isto tudo para, combater os erros (e nunca a dislexia!)! Eu, lá combati isso. O meu percurso escolar a partir do 5ºano, foi ‘normal’. E não voltei a ter problemas de escrita. Mas também lia muito!! Como não tinha Net, e não gostava de ficar sentado o dia todo a ver TV, lia. Lia muito! E como tal, isso, nunca veio muito ‘á baila’.
Há pouco tempo, dei a mostrar a uma professora, umas coisas (um conto meu.. esperemos que um dia venha a publicar xD): e ela, leu aqui tudo, ainda rabiscado e tudo!! E deu conta dos muitos erros!! Mas eram mesmo muitos e ‘básicos’. E ela falou-me em dislexia. O nome não me era estranho, mas percebi que tinha a ver com erros e assim. Conclusão, nunca mais me esqueci disso: ‘será que tenho ou não dislexia’.
Há pouco tempo, pedi à psicóloga da minha escola para fazer uns testes de dislexia e depois de algumas ‘sessões’ ela diz-me que : não!
Sim, eu não tenho dislexia!! Que coisa mais estúpida!! A mulher é mesmo má profissional!!! Ela fez-me testes do 1º Ciclo, é normal que tenha, como ela diz ‘Ficha limpa!’. Que mulher mais estúpida pá! Ela esperava o que?? Que não soubesse ler? Que não soubesse as pontuações e o seu significado: eu estou no 9ºanos!! A minha professora é exigente, foi professora do secundário do meu irmão!! Ela não me passaria de ano para ano, se não soubesse ler!! Ela tinha-me que fazer era um teste, para a minha idade, e não um do 1ºCiclo!! Que raiva!! :)
As ela diz: ‘sabes, se tivesses tido dislexia, melhoras-te imenso!! Tiveste uma força de vontade muito grande!! A serio, é muito bom e pelos vistos gostas de ler e assim, vais para a área de línguas… muito bem’ :( Sim, gosto de ler agora, sim gosto de escrever, mas aprendi a gostar, mas ela agora não me venha dizer que sou um espectáculo pá!! Ela que tivesse feito um teste para a minha idade, e não para os de 8 anos!! :S!!! Depois de estarmos a falar um bocado sobre secundarias e assim.. despedimo-nos!!
E, depois de fazer um pouco de tempo, acabei o meu horário de hoje!! Sim, porque eu tenho um óptimo horário: vantagem de ser da melhor turma do 9º ano! xD
Na ultima aula de inglês, isto é, hoje ( e estou tão feliz!!!), tive uma bela conversa:
EU– Ó M (é um rapaz), sabes quando é que é o Dia do Choro??
M – Se lá, mas pergunta á C, ela é rapariga e deve saber….
EU – C, olha ai, quando é que é o Dia do Choro??
C – O que??
EU – Sim, o Dia do Choro!
C – Hã?
EU – Sim, quando?
C – Mas eu não tou a perceber!
EU - Hã ok, podias ter dito (risos)! É o dia em que as raparigas se juntam, para se despedirem e chorarem muito!!!!! (risos) É que eu também queria participar!
C – Hã… não sei…
EU – ok.
D (meu colega do lado) – Mas pergunta à IS, que ela deve saber… é todos os Períodos a mesma coisa!!
EU – Eu, falar com ela?? Nunca mais!!! Ela que vá morrer longe (em homenagem ao Hereges LOL). Prefiro ficar na ignorância, do que perguntar a ela!
D – ok.
LOL, como viram eu tenho boas conversas xD nas aulas de Inglês e ainda não sabem da melhor: hoje a minha prima C faz anos! Sim, aquela coisa que eu (e mais uns quantos) odiamos. E portanto tinha que lhe ligar, ela é simpática e liga-me sempre. E foi assim:
EU – Olá!!
C – Olá!
EU – Estas boa?? E o N? E a M, estão bons??
C – Sim, estão…
EU – Era para te dar os parabéns!!..
C – O-Obrigada..
EU – Fazes quantos?? Vinte e quê??...
C – Eu faço vinte (irónica)
C – Achas que sim? Já lá vão 33 !!
EU – E tantos!!! (risos)
C – Obrigadinha primo…
EU – De nada!! Mas a serio?? Pois os ano passam..
C – Pois.. estas a chamar-me velha.. (risos)
EU – Eu?? Não!! Apenas estou a dai a dizer que os anos passam… lembro-me tão bem das nossas ferias…
C – Bons tempo…
EU – Estamos a ficar velhos é o que é!
C – Pois..
EU – A partir de uma certa idade, uma pessoa já não faz anos, e o teu caso já começa para o ano. Para o ano vais fazer 33 e depois fazes 33 e assim..
C – (risos) Pois.. ficamos velhos…. (risos)
EU – (risos) Bem… uma pessoa tem de brincar com a idade, se não fica como o meu pai… um velho maldisposto (e ele ao meu lado xD)…
C – Pois… o meu tio é assim… (risos)
EU – Bem, ele está aqui ao meu lado, vou-lhe passar o telemóvel, ok?? Bem, resto de dia bom e para o ano que faças 33!! (risos)
C – Ok, obrigada. Xau primo (risos)
Eu – Xau.
Como podem ver, eu animo as pessoas no seu dia de aniversario!! Se querem ouvir uma voz não-amiga, liguem-me!! LOL Estarei pronto, para dizer tudo aquilo que vocês, não querem ouvir!! LOOL Sou tão simpático!! LOOOOL
Pronto, e não vou escrever mais nada, o texto já esta o suficientemente grande, para um só dia!!

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Que programa!!

Olá!!
Estão bons?? humm… suponho bem que sim!! xD
Já estou melhor… o que se passou foi algo que.. não esquecerei… mas também não posso passar a minha vida (quase xD) toda a pensar nisto – há que viver!! E como tal – bola para a frente!! Como dizem os brazucas!! xD (nome simpático e não ofensivo!)
Bem.. o texto de hoje é para vós fazer um alerta: querem ver volumes em horário nobre, ponham na SIC! Sim.. volumes sexuais masculinos!! LOOL
Começou à pouco tempo (acho que foi na segunda-feira) o novo programa da SIC… ‘salve-se quem poder’, o programa em si, não é grande coisa, mas é divertido e vê-se rapazes interessantes a cair à água e o melhor – usam um fato muito justo prateado, que dá para ‘ver’ tudo!! Eles costumam ser novatos... mas têm ‘boas coisas’.. lool
Uma coisa que suspeito (mas não passa de suspeita) é a amizade ou não dos apresentadores!! No inicio pensava que eles ‘picavam-se’ numa de amigos e simpáticos, mas agora penso que não gostam muito um do outro, pois dizem piadas, muito… cruéis, coisa que não se deve dizer num programa recente e de ‘amigos’…
Aconselho a quem puder, para ver este programa: riem-se um bocado e vêm coisas giras!! Tudo isto, para dormir bem... sim, porque eu vou para a caminha cedo!! LOL
Respondendo (um bocado) à S.M.: os meus erros já foram ‘detectados’, mas só quero por no blog, quando receber a confirmação da informação que suspeito à anos!!
Mas, daqui a poucos dias, já te digo, com toda a certeza!! A ti e a todos, através do blog!! xD
Quero agradecer aos vossos comentários – são sempre muito queridos e amigos!! Muitíssimo obrigado a todos!! :)
(amanhã vou receber o teste de L.P., espero que tenha boa nota xD)
Beijinhos e portem-se mal!! ;)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Presente!

Olá!!
Sim, hoje é dia da criancinha!! O dia mais feliz dos pedófilos!!!!! (piada parva, mas ok…. passando essa parte xD). Aconteceu-me uma coisa estranha, muito estranha… - quando os meus pais chegaram a casa, a minha mãe deu-me um presente! Do dia da criança.. :( .. acho que ela nunca me deu nada neste dia!!
O presente é simples (como eu gosto) e giro!
É uma pulseira de couro preto verdadeiro e tem uma espécie de ‘símbolo’, encontrada no meio, que está no couro.. lol (ou lá o que é!)
É bastante gira a pulseira e nem imaginava que ela me desse uma. Ela fez a questão de dizer que ‘foi das mais caras!..’ xD ok, encheu-me o meu pequeno ego! Pois, nos últimos tempos, não tenho comprado nada! Não tenho andado com auto-estima!
Ando chateado, sem vontade de sorrir, sem vontade de contar piadas e sem vontade de outras coisas mais!
A pouco tempo, tive uma discussão muito feia com o meu pai. Quando digo feia, digo mesmo! Pois não me lembro de ter uma discussão tão grande com o meu pai! O problema não foi a razão da discussão, mas sim, as coisas que ele disse e a forma que ele disse! Para vocês verem, eu (pessoa sorridente e ‘sempre’ bem disposta) até chorei! Que é uma coisa muito estranha!! Não a frente dele! Mas no quarto e assim.. Magoou-me muito!! A MC, deu-me um grande apoio!! Pois sabe da relação difícil que tenho com os meus pais…
Mas a família não se escolhe, não é??
Queria agradecer os vossos comentários!! São eles, que muita das vezes, dão-me forças, para continuar a sorrir, estar alegre e com um ego q.b.! Tenho muita pena de não vos responder, com a rapidez desejada, mas ando muitíssimo ocupado!! Esta semana, tenho todos os dias teste (amanhã é o de Língua Portuguesa e nem comecei a estudar.. e até acho que não vou estuda!) e para a semana, só tenho (oficialmente), mais 2 dias de aulas, conclusão: na pratica, estou na minha última semana de aulas, em que todos os dias estou a ser avaliado!!
Mas, assim que puder, respondo a todos!!!!!! xD
Mas, se quiserem falar comigo, podem sempre enviar um mail, que respondo com mais rapidez!! xD lol
O TP não tá muito melhor! E ando a ficar preocupado, pois já há varias versões do seu problema, afinal, ele não partiu o joelho, mas sim teve uma rotura de ligamentos ou lá o que é, e ainda vai ser operado, ou lá o que é!! Conclusão: ele não nós vai dar mais aulas, e as nossas notas, vão ser decididas pelo Departamento de Educação Física, segundo a ‘teoria’ de hoje, mas amanhã já poderá ser diferente... :S
Ainda ninguém me ligou para ir a uma entrevista, estou de veras decepcionado! Mas, já vou mandar para mais sítios o meu currículo!!

Beijinhos e portem-se mal!! ;)