Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

quinta-feira, 25 de junho de 2009

E. Matemática

Ora bem, tive na segunda-feira, o ‘Exame Nacional de Matemática’ (algo que, nada tem a ver com a minha pessoa xD).
Não tava nervoso! Ate porque, quando uma pessoa não estuda, está nervoso para que? Não estudou nada! ahahah (eu não estudei mesmo nada !!) Mas também não tou super preocupado! O Exame era… típico de ano de eleições! Como também o de Português (acho que vou ter uma boa nota, pelo que vi no GAVE xD)!!
Ora bem: quando cheguei, já tavam uns colegas meus a ‘estudar’ (estudo esse, que não ia servir de nada!)
E eu lá disse: ‘Não estudem… não vale a pena.. ‘
E depois começamos a falar de… assaltos! Uma colega minha disse que às vezes tem medo de tar em casa, porque a casa dela já foi assaltada 3 vezes, uma delas, com gente em casa! E portanto e como mora numa vivenda, ás vezes tem medo… E pronto.. trocamos umas experiências de medo em casas e assim, ate que chegou a hora agáh (LOL)!
Fomos cada um para a sua sala e claro, estávamos muito expectantes em relação aos professores vigilantes!! Passado um bocado, foram para a nossa sala ao professor de Religião de Moral e a professora ‘raspadinha’.
O professor de religião de moral é estranho… (e vou vos explicar porque lol): ele, no tempo do secundário, ‘aliciava as miúdas (com 18/19 anos etc) de forma…. Sexual!’ e também ele tem umas…. Maneiras muito estranhas de falar… e de se comportar com… os rapazes do 2º 3º Ciclo (actualmente!)! Eu nunca tive a disciplina dele, pois (acho) uma parvoíce! Um estado laico, não deve tomar ‘partido’ de uma religião (católica – EMRC – Educação Moral Religiosa Católica é o nome da ‘disciplina’)! E portanto ele é … muito estranho (para além de outras coisas – agressões a alunos, que o próprio Concelho Executivo ‘abava’)!
A professora raspadinha é… (claro) indiana! Ahahah não é por mal, mas ela é engraçada a falar e assim…
Claro, eu, antes do Exame, tirei a minha água e assim (B.I. etc) e ninguém me disse nada!! ahah (bebi agua durante o Exame – coisa proibida durante o Exame ahahah).
Durante o Exame, um colega meu copiou por mim, e esse mesmo colega perguntou à sua colega de trás uam coisa e ela respondeu – com 2 professores vigilantes! :S
No fim do Exame (nem utilizei a tolerância, visto que acabei o Exame 20 minutos antes do tempo xD) fui falar com a minha DT (Directora de Turma), e perguntei-lhe se havia algum erro na minha nota em EV (Educação Visual) ela disse que não, mas foi ver à Acta, se não havia nenhum erro. Pois tenho 3 em EV e ela confirmou-me isso através da Acta e então explicai-lhe que, eu não poderia ter essa nota em EV, visto que pedi nível 4 ou 5!
Ela achou estranho, mas não poderia fazer nada, visto que não é a professora da disciplina! E então explicai-lhe os motivos pelos quais, não poderia ter 3, mas sim 4 ou mesmo 5! Ela percebeu, mas não podia fazer nada. E como a de EV tava em vigilância, esperei por ela (fui antes ao pavilhão de exames, e como não poderia ficar lá, a empregada disse-lhe que eu queria falar com ela (depois a empregada disse-me que a professora nem se lembrava do meu nome!)) na porta de saída do pavilhão, como é a única saída, ela tinha que sair por ali lol. Quando ela veio, quis falar com ela, mas despachou-me a dizer que tinha que ir dar os Exames mas mesmo assim esperei por lá. Quando veio (muitos minutos depois) ela já tinha o assunto ‘de baixo da língua’ (a minha DT deve ter-lhe dito o que se passava) e eu la disse que não podia ter 3, mas sim 4 por isto, isto e isto.. (amigos, não vos vou contar, porque se contasse tudo, o texto ficaria enorme!! :S ) E ela deu-me umas estúpidas justificações! Ora bem, estávamos a discutir no átrio do pavilhão principal, onde tavam empregadas a ouvir, pais e professores (eles ate paravam para ouvir!), mas eu continuava a falar, ela é estúpida que nem uma porta e portanto eu disse-lhe:
-Professora, se diz que tenho 3 provo-mo! Mostre-me as grelhas de avaliação! Quero as ver!
(… - passado muita insistência minha)
EV – Esta bem.
EU – Venho cá hoje à tarde?
EV – Hoje ainda não (risos)
EU – amanha?
EV – amanha ainda é muito cedo, tenho aquilo em casa…
EU – Quarta?
EV – quarta..?!
EU – Quarta de manha?
EV – é melhor não…
EU – Quarta à tarde?
EV – sim, mas posso não tar cá…!
EU – quarta á tarde?
EV – Sim… (…. – mais justificações estúpidas!)
E pronto, sai da escola com uma raiva insuportável à mulher! Só me apetecia esgana-la!!!
Mas pronto, o dia foi calminho… xD

Beijinhos e portam-se mal!! ;)

1 comentário: