Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sábado, 2 de julho de 2011

Exames1ªfase2011

Olá juventude! Tudo baril??

Oras, eu estive ausente, graças aos Exames bienais do 11ºano lol
Fiz exames a quê? Matemática Aplicada ás Ciências Sociais (conhecida por MACS) e Geografia (conhecida por Geo xD).
Como me correram?.. Hm…… mais ou(?) menos.

1º foi o de MACS, correu-me mal. Perdi 1 hora na 1.1 (depois do Exame, em conversa com os meus colegas, percebi que foi um exagero de tempo perdido), não fiz a 2 (não sei aquilo), fiz a 3.1, 3.3 e 3.4 (3.2 – diagrama – eu não sei fazer gráficos na calculadora que se diz gráfica..). Não fiz a 4 – odeio problemas que há coisas com defeito e ainda entram amostras e os intervalos de confiança… esqueçam! A 5 fiz toda :) Obvio que tive lá as 3 horas… acreditem, nem dei pelo tempo passar, aproveitaram 14 dos 15 alunos. No máximo, portanto, tenho 13,5 Valores, mas sei que vou ter menos. A minha nota em MACS é de 12. Ainda não sei se vou a 2ªfase, mas é bem provável que vá. Agora vamos ao ambiente que se viveu durante o exame. No inicio, houve a chamada e aquela coisinha toda, fiquei na fila da frente. Os professores vigilantes eram o “máximo”! Eram, um homem e uma mulher. O homem, professor de Educação Fisica, não parava de mandar mensagens de telemóvel e a professora, não parava de medir os diabetes e a comer açúcar (não esquecendo que a maquina de medição dos diabetes faz uns bip’s….). Mas vem, agora é que vem a parte gira. Trocaram-se maquinas, aparentemente com a memoria vazia (caso não saibam, não é permitido aos professores verem se as maquinas têm cabulas ou não, apenas não são permitidas as maquinas de infra-vermelhos, para não passar informações). E ainda, houve alunos a não saber interpretar as perguntas e havia quem explicasse (ou os vigilantes ou alunos)…. Mau?! Bem pior foi uma turma de MACS que ficou mais 15 minutos para alem da tolerância. Ao nós queixarmos dessa turma, foi lá uma professora da Comissão (?) dos Exames e nada vez. Agora é esperar pela nota. Ocupei 7 paginas. Já me estava a esquecer, no Exame ia tendo uma cosinha má – na questão 1, li no fim da pagina “Webster”. Céus!! Eu não tinha estudado este homem!! Só saiam o Método Hondt e o de Hamilton (se não estou em erro) e agora saiu o Webster!!! Mas, devido ao facilitismo (?....) Estava lá o algoritmo (assim como, no Formulário, estava o Algoritmo do Hondt) e lá me safei xD

Depois foi o de Geo, correu melhor. Tive a Versão 1. Já sei que tenho 8 valores em 10 – que era a escolha múltipla. Havia algumas em que tinha duvida e houve algo que nem dei (Grupo II, questão 2 (tenho-a certa, mas não a dei)) e outra que nem falamos muito (ou nada (Grupo III, questão 3 – errei lol). Já agora, alguém me diz o que é a PECO (Grupo IV, questão 4)…?! LOL não me lembro de ter falado nisso. As perguntas de desenvolvimento corram bem. Ocupei 6 paginas. As professoras vigilantes, eram velhas, mesmo do tipo “quero a reforma, mas ninguém me a dá!” Super tristes, repetitivas e só estavam bem a ver revistas cor-de-rosa. Por acaso, neste exame, fiquei na ultima fila. Ehehehe Não cheguei a utilizar a tolerância de 30 minutos :) Devo dizer, tinha medo da PAC, sai sempre a PAC nos Exames de Geografia, e o que saiu da PAC foi algo fácil…. Fiquei desapontado, pelo lado positivo LOL Achei muito bem terem abordado o tema do Desemprego no Exame (Grupo V).

E pronto, assim foi a 1ªfase dos Exames.

Bem, agora percebi que não vou a tempo de acabar de ver o “Torto e a Direito” na tvi24 -,- Mas esperem, há o "Eixo do Mal" na SIC Noticias LOLOL

Beijinhos e portem-se mal!! ;)

1 comentário:

  1. Hehehe, ler este teu post fez-me recordar os meus tempos dos exames do secundário. Nessa altura os profs exploravam as memórias das máquinas, não há direito!

    ResponderEliminar