Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sábado, 2 de junho de 2012

Convento de Mafra – Palácio

Oiiiiiiiiiiii!
Estão bons?

Não achei suficiente o que vos contei ontem… não vos falei muito do Palácio!
O Palácio é lindo!!

Na prática a visita começou à frente do Palácio, ao pé daquela grande escadaria. Como aquilo está em obras, tivemos que entrar pela Basílica. Cá fora, foi-nos explicada a divisão do Palácio e contada a estória da “Mãe-pedra” e das duzentas juntas de bois e dos 600 homens! Enquanto isso, nós gozávamos com a Guia… tavamos a imagina-la como uma prostituta sadomasoquista, devido ao seu cinto que mais parecia transportar um chicote e algemas! (longaaa historia :P)!!
Depois, fomos para a Basílica! Tirei fotos… com flash! LOL Não sabia onde se tirava o flash da Máquina e portanto tirava com flash. Os meus amigos já me tinham dito que a Guia tinha dito que não se podia tirar fotos com flash….. mas, é pá! XD Uma foto só fica boaa, se tiver flash!! Principalmente quando se está às descuras (ou quase!!)

Na parte da Basílica, ainda, estavam lá – na parte lateral – várias estátuas. Havia umas quantas antes de entrar na Basílica e havia outras lá dentro. Segundo a Guia, era o próprio Rei que escolhia as estátuas. As que ele achava que estavam menos perfeitas, estavam nas áreas laterais da Basílica enquanto que as perfeitas estavam à entrada. Segundo a Guia, a pequena varanda que está em cima da entrada do Palácio, é propositadamente idêntica à varanda do Vaticano. Esta varanda é exclusivamente de usufruto do Rei – simbolicamente o Rei está acima do Povo e, do Clero! Ele é o todo-poderoso! uhhhhhhh xD
Na Basílica estavam com um treinos no que diz respeito ao som.. acho que ia lá haver algum evento e estavam a afinar os Órgãos da Basílica!

Subimos, fomos para a parte Rei e depois para a parte da Rainha. As áreas são bastante idênticas
Devo realçar, os quadros espalhados por todo o Palácio de dimensões MUITO grandes! 90% deles é sobre o Religioso, enquanto que os restantes homenageiam a família Real e pessoas importantes da época e Situações históricas muito relevantes.

Gostei particularmente da “Sala da Caça” (não sei se o nome é este). A sala é muito gira e… gostei particularmente do espelho e da mesa + cadeiras - ordenamentados com cornos XD!


Gostei muito do Palácio, mas foi visto um bocado a correr (temos de seguir a Guia…). -,-
Espero lá voltar, mas com mais tempo!


Beijinhos e portem-se mal!! ;)

2 comentários:

  1. Ena, este post parece quase um dos que eu costumo escrever. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Coelho!!

      Eheheheh ainda vamos ser guias turísticos! XD


      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar