Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Cultura: Ana Rita Clara

Bô nôte!

Hoje tenho MESMO que falar desta gente.

Tenho uma professora que é, nitidamente... egocêntrica. Mas é um egocentrismo levado ao extremo, a palavra que mais diz nas aulas é: eu!

Não consigo suportar pessoas vidradas nelas próprias, em que tudo o que sabem ou viveram, é o que mais importa. É terrível o novo-riquismo, ainda para mais, quando é falso! E, esta minha professora, é tudo isto. Não consigo estar atento à aula, sem estar a contabilizar os seus tiques previamente estudados, as suas perguntas retóricas que visam única, e exclusivamente, demonstrar a sua sapiência de algibeira... Mas, o melhor, é o seu sentido de superioridade, em que nos pinta como acéfalos, que sabemos o nome de todos os concorrentes da "Casa dos Segredos", e não dos seus grandes autores  - Paulo Coelho? Margarida Rebelo Pinto? Bitch, please!

Ela, é a imagem de uma cultura que existe, no qual chamo carinhosamente de "Ana Rita Clara" - pessoa que, na minha opinião, é um exemplo do que é ser fútil levado ao extremo, de muito mau gosto moral, e de um péssimo desempenho profissional (que leitura é aquela que faz? Que gestão de silêncios? Que agudos? Mas ela sabe ler???)!

Que grupo é este, de homens e mulheres, que valorizam mais uma selfie, tirada numa sala espelhada de um qualquer ginásio-da-moda, de t-shirt molhada, só para dizer que é muito saudável... em vez de ginasticar o bom senso, a hombridade e o respeito pelo outro?! São todos uma cambada de falsos! Valorizam mais ter um telemóvel de última geração, mesmo que isso implique fechar a boca durante imenso tempo, só para "fazerem parte de um grupo" - grupo esse de snobes!

Porquê? Porque motivo isto ainda acontece? Porque motivo ainda existe, tanta discriminação dentro da própria chamada, "comunidade LGBT"? Porque motivo as pessoas preferem dar-se mal a darem-se bem? Será pela inveja? Todos nós iremos morrer mas, até lá, devemos viver com a melhor e maior, dignidade e genuidade possível - é difícil sermos sinceros connosco mesmos? Sim, claro - mas dos fracos não reza a história! De que lado vocês querem estar - do lado certo, ou do lado fácil?
Nunca se esqueçam que, "o caminho que escolhes, é uma questão de honra".

Por fim, dedico esta musica a todos os hipócritas!




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

P.S. - Nas respostas do 1º teste, resolvi fundamentar o conteúdo cientifico, com base na vida dela... Mas, felizmente, tenho material suficiente para o outro teste (claro que me deu má nota, mas nem quero saber - soube-me tão bem!)!! =D

Sem comentários:

Enviar um comentário