Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Quem mandou escorregar?

Oi.

Há dias que devemos andar com uma pá para nos enterrarmos.

Noutro dia, passeai naquele que é, provavelmente, o melhor jardim de Lisboa - O Jardim do Príncipe Real.

Já falei deste local muitas vezes no blogue mas, nunca é de mais: estar de manhã, cedinho, neste jardim para poder apreciar a frescura, acalmia, e desfrutar do ócio próprio de alguém que prefere lá estar, em vez do vale dos seus quentes, e suaves, lençóis.


Este belo jardim, com a histórica árvore e óptimas paisagens, embala-me e reconforta-me que, simultaneamente, dá-me direcções pelas quais devo seguir - talvez esteja a ser demasiado supersticioso mas, quem sabe não terei razão?

Com a mudança da casa, tenho-me desleixado (muito) com a faculdade... ando preguiçoso, a faltar às aulas e, obviamente, as notas são o reflexo do meu empenho! Tenho lutado pouco com esta minha vontade de "fazer nada", mas agora tenho de "dar o litro", na recta final do semestre... se milagres existem, precisarei de um. Admito, com o calorzinho que tem existido, quem é que quer dedicar-se aos estudos?

Enquanto descia e subia as várias ruas do Príncipe Real, deparei-me com a loja do Nuno Gama e resolvi entrar - não sabendo o que viria logo a seguir!


Ao entrar na loja, logo em frente, deparo-me com calçado masculino mas, à sua esquerda, vários casacos cor-de-rosa e cores muito fortes. Ainda mal tinha dado dois passos na entrada da rua, vejo no lado esquerdo umas escadas que deveriam levar para a cave mas, não desci, pois não sabia o que era. Por isto, e por talvez transparecer um ar confuso, um funcionário com aquelas barbas-da-moda, veio ter comigo e perguntou:

- Precisa de ajuda?

Eu respondei com a pior pergunta de todas.
- Onde é a parte de homem? - Porra, o que eu fui dizer? só podia estar parvo!

Ele respondeu com um tom surpreendido:
- Toda a loja...

Silêncio. Houve uns 2 a 3 segundos em que houve silêncio. O meu cérebro estava a processar a informação + dar conta da merda que fiz + dar uma boa desculpa = saí-me com esta:
- Ah sim sim, tem razão. Sabe, é que disseram-me que tinham roupa de mulher. Desculpe, não ligue. =)

Mas o mal já estava feito e só me apetecia fugir dali. O que fiz? Entrei num ar triunfante, directo às tais roupas cor-de-rosa que, não fazem (de todo) o meu género. Tentei transparecer um olhar de interesse  por toda a roupa. Num blazer que até não era o pior, resolvi ver o preço: mais de 850€! WTF???? 850€ por uma peça Nuno Gama? Só podem gozar comigo! Peço imensa desculpa mas, sou demasiado pobre para gastar esse valor num só casaco! :O

Após pensar que fiquei tempo suficiente a ver roupa, se nunca tirar os cabides do sítio, resolvi sair da loja num tom normal.

Porque motivo ainda abro a boca? Caí.... caí mesmo... e sem necessidade - sabia que o Nuno Gama só fazia roupa de homem. =( Sou masé parvo!


Porque caí à toa...




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário