Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

domingo, 15 de maio de 2016

Parabéns Ucrânia!

Olá!

É fantástico ver a Eurovisão. Fantástico por muitas razões, entre as quais, o factor surpresa! Este ano puseram um novo sistema de votação e foi sofrer até ao fim! Havia um vencedor ao longo da noite (a Austrália) mas felizmente, outro foi o vencedor, a Ucrânia! Fiquei feliz pois não queria que ganhasse aquele país da Oceania!

Esta grande final começou com uma passagem de modelos algo... futurista, em que iam apresentando os 26 países que iam aturar e OMFG, houve um modelo com uma barriga e peitorais de todo o tamanho!!!!!

Não vamos perder mais tempo a pensar em homens bons - eis o meu "Relatório Opinativo" sobre a Grande Final da Eurovisão (poderão ver o que disse no ano passado aqui)! Vejam também o relatório sobre a 1ª Semi-Final e sobre a 2ª Semi-Final!

Ao clicarem em cada país, serão reencaminhados para a actuação que fizeram nesta grande gala.

01 Bélgica - Opinião aqui.

02 República Checa - Opinião aqui.

03 Holanda - Opinião aqui.

04 Azerbaijão - Opinião aqui.

05 Hungria - Opinião aqui.

06 Itália - Canta em italiano e inglês, tem um estilo bastante simples e com uma mensagem clara, mas acho que parece em demasiado com a Áustria.

07 Israel - Opinião aqui.

08 Bulgária - Opinião aqui.

09 Suécia - Actuação bastante simples e com um aspecto sóbrio. Gostei!

10 Alemanha - Canta em inglês e, apesar de ter aquele aspecto nipónico (pouco típico por estes lados europeus), gostei da actuação e da voz da moça!

11 França - Canta em francês e inglês. Gostei da performance! Bom ritmo - bem ao estilo da Eurovisão! =D

12 Polónia - Opinião aqui.

Intervalo de 2 min para as televisões. 

13 Austrália - Opinião aqui.

14 Chipre - Opinião aqui.

15 Sérvia - Opinião aqui.

16 Lituânia - Opinião aqui.

17 Croácia - Opinião aqui.

18 Rússia - Opinião aqui.

19 Espanha - Música com ritmo e que nos dá aquela vontade de dançar mas... cantou em inglês - se cantasse na língua materna, podia ser um sucesso incrível e, assim, ficou igual às outras. É pena.

20 Letónia - Opinião aqui.

21 Ucrânia - Opinião aqui. Foi a Ucrânia que ganhou esta edição de Eurovisão!


A actuação após saber da vitória!

22 Malta - Opinião aqui.

23 Geórgia - Opinião aqui.

24 Áustria - Opinião aqui.

25 Reino Unido - Música gira mas, pareceu-me ser ao estilo dos "One Direction", com as fotografias das pessoas e tal... e, curiosamente cantam na língua materna! XD

26 Arménia - Opinião aqui.


Ao longo da noite, os apresentadores mudaram várias vezes de roupa mas, sempre estiveram bem vestidos! Enquanto decorriam as votações para o vencedor, actuou o Justin Timberlake o que deu um outro ar à final da Eurovisão, que foi vista em 50 milhões de lares de norte-americanos. Quando as televisões puseram intervalo, no decorrer das votações, o palco não parava e os apresentadores continuavam a mostrar os seus dotes musicais - OMFG, não vejam entre o minuto 1:31 e 1:46.... A-DO-RO o último moço e.... eles vão aparecendo ao longo da actuação - jásus!!!!

Após as votações, actuou o vencedor do ano passado mas apenas mostrou uma nova música (ao contrário da Conchita que, no ano passado, mostrou duas novas canções).

Até ao ano passado, esteve em vigor o método de votações imposto em 1975 mas, este ano, as coisas mudaram. Antes, ao longo do tempo que os países iam votando, ia-se começando a perceber quem ganhava mas, agora, tudo mudou. Quando os países que concorreram davam a votação, era só a respeito do júri local e não sobre as votações telefónicas que... tudo mudaram, felizmente! E também, a partir de agora, quando os países anunciam os seus votos, só o fazem oralmente a respeito dos 12 pontos e não sobre os 8 e 10 - o que faz com que se poupe imensoooo tempo e todos agradecemos isso!

Quando os júris locais terminaram, foi a vez de serem revelados os pontos atribuídos pelo televoto e foi surpreendente, alterando assim o quadro de classificações até aquele momento! Eu não queria que ganhasse a Austrália e, entre a Ucrânia e a Rússia, preferia a Rússia a ganhar mas, enfim. Dizem que para o ano Portugal volta a concorrer mas, por favor, que seja uma música cantada não só em português - um bom exemplo foi a Dança Comigo, cantada em várias línguas e tivemos um honroso 17º em 28 posições (ok, mas se for menos pimba, a malta agradecia).

Parabéns Ucrânia! Eis o quadro final de classificações!



Beijinhos e portem-se mal!! ;)

P.S. - Não resisti em fazer Print Screen deste momento: parece que a bicha russa que ir ao trombil da mana ucraniana, quando se sabe que já nada vai mudar e que ficou em 3º lugar! xD

Sem comentários:

Enviar um comentário