Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Rossio d'Sto António

Olá!

Na última publicação já tinha falado da Avenida da Liberdade e, como ela anda romântica. Não sei se é por estar óptimo tempo, se é pelos Santos Populares ou simplesmente, pelas minhas fogosas hormonas, ando a passar imenso tempo na rua. Sim - apetece-me descobrir a cidade, aproveitando as iniciativas que tenho conhecimento.

Acho que, com a moda que Portugal se está a tornar e mais concretamente, Lisboa e Porto, as cidades andam mais cosmopolitas e com jovialidades! E com este tempo, tudo é permitido!
Uma das esplanadas da Avenida da Liberdade
Acho bastante piada à dinamização que existe na Avenida da Liberdade mas sim, é preciso mais! Principalmente dinâmicas LGBT. Porque motivo tudo fica concentrado no Príncipe Real? Porque motivo não nos abrimos mais à cidade? Porque não "invadimos" outras zonas (nobres, pois 'tá claro!) da cidade? Porquê ficarmos confinados a umas zonas muito específicas! É preciso que nos libertemos das próprias limitações geográficas que possam existir! Há que abrir a comunidade LGBT, há própria comunidade lisboeta e, consequentemente, quebrar as barreiras que possam existir.
Figura do Santo António na Praça D. Pedro IV
Quando desci até ao Rossio, para ver o Santo António que lá está, lembrei-me do quão preciso de um milagre seu. Ok, pareceu demasiado desesperante, né?! Bem, não era bem essa a intenção mas, na verdade, é um pouco por aí... XD Na verdade, com aquilo que vos tenho relatado, acho que Lisboa está a tornar-se (ou sempre foi, mas não dei por isso), uma cidade cheia de Amor e tranquila. Acho que até, apesar de ser São Vicente o padroeiro desta cidade, Santo António é o mais querido por todos, principalmente das moç@s encalhadas.... :P

Porque há Amor nesta cidade!




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário