Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Maratona de Exames!

Boas!

Tal como no ano passado, fiz os Exames Nacionais do Secundário. O objectivo é simples - tirar melhores notas do que anteriormente e, assim puder mudar de curso.

Este ano, o Ministério da Educação, resolveu pôr no mesmo dia dois Exames muito especiais...

No primeiro dia dos Exames, dia 15 de Junho, às 9:30h estava eu pronto para fazer o Exame de Português. Achei o Exame fácil: saiu Felizmente Há Luar! e Luís de Camões. Perdi bastante tempo na interpretação e, assim, sobrou-me pouco tempo para a composição (a gramática fiz ao calhas lol).
1ª Fase do Exame de Português 2016
Acabei o Exame de Português às 12:30h e, às 14h, já estava num outro Exame: o de Filosofia!

No Exame da tarde (onde até usam o Cristiano Ronaldo lol), estava bastante cansado e sem vontade nenhuma de pensar. Fiz o Exame com alguma descontracção e sem estar a sofrer demasiado! Estava a poupar energias para o Exame de História, que ia acontecer na 3ª feira seguinte!
1ª Fase do Exame de Filosofia 2016
O Exame de História A, teve tudo para correr mal (tal como no ano passado)! Uma das duas professoras vigilantes resolveu dar numa de atleta olímpica de marcha e, desconcentrou-me. Tive mais de 30 minutos para tentar ler as primeiras frases do texto da imagem abaixo: o tema é do tempo do Rei D. Fernando e eu, não conseguia concentrar-me!! Abordei-a e ainda gozou comigo mas, parou de andar. Fiz o Exame, mas não o acabei. No fim, fui à Coordenação de Exames e não me ligaram nenhuma. Fui ao Director fazer queixa por escrito (numa folha branca e não no Livro de Reclamações). Passado uns dias recebi uma carta do Director a dizer que o caso foi arquivado, após um inquérito interno - blábláblá whiskas saquetas! Nem quis mexer mais no assunto!!!
1ª Fase do Exame de História A 2016
Com os resultados tão maus que tive nestes Exames (Português 60, Filosofia 72 e História A 57), nem me inscrevi na 2ªFase - só seria gastar tempo, e dinheiro. O que me restava era apenas, fazer as omeletes com os ovos que tinha do ano passado, e assim farei!

Quis repetir os Exames mas, de facto pouco estudei para estes momentos de avaliação. Depois de um 2º Semestre complicado e cheio de trabalhos para entregar, pouco tempo me restou para estudar para os Exames do Secundário.  Enfim, pelo menos tentei....

Pelo menos tentei.




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário