Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

FORA TEMER!

Boa noite.

O texto de hoje custa-me a escrever. Há uns dias, fiquei imensamente triste e tocado com o que se anda a passar no Brasil.

"Primeiramente, FORA TEMER! O que está acontecendo no Brasil, é um GOLPE DE ESTADO!"

Estas palavras ecoaram nos meus ouvidos, dias seguidos, aquando de um pequeno encontro que tive com nossos congéneres. Assim, ouvindo aquilo tantas vezes, tive que lhes perguntar directamente, e sem vergonha de parecer mal informado, o que se anda a passar no país deles. Fiquei chocado.
Basta verem o evento de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e irem ao encontro em que o Temer declara aberta a Sessão, para ouvirem os assobios que este é alvo. Todavia, ao longo destes dias de evento não houve, felizmente, ataques terroristas ou outros, a registar. Mas, havia uma "paz podre".

"O poder dos evangélicos é real?" - eis uma das perguntas que fiz, a uma socióloga e etnóloga brasileira. A resposta foi assertiva: "Sim, e estão a trepar em todas as Câmaras do poder!"

A vida no Brasil não está nada fácil. Os que ouvi querem a Dilma de volta, por várias razões: ser, dos que existem, a que menos roubou e, ela, foi democraticamente eleita coisa que, Temer, não foi.

A situação brasileira deveria preocupar seriamente a comunidade internacional e, especialmente, os países PALOP e, ainda mais, Portugal. O que lá está a acontecer é uma vergonha no século XXI. Este individuo (e toda a sua escumalha), está a cortar na Educação e na Saúde, beneficiado a Religião e os "bons costumes". É preciso ter cuidado com os populistas e, este, vê-se ao longe.

Assim, meus queridos, também digo: FORA TEMER, caralho!

A história do golpista brasileiro, pela arte inteligente das palavras.




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário