Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

terça-feira, 25 de abril de 2017

Um Sonho, Uma Regata 7/8

Olá!

Esta já é a penúltima publicação sobre The Tall Ships Races 2016... Mas, o melhor teve que ficar para o fim, obviamente! Antes da majestosa e última publicação (a 23 de Maio), é altura de vos adoçar a boca: depois de 5 publicações a mostrar-vos navios por fora, é altura de vos mostrar o interior de um navio mas não é um qualquer barco - trata-se do Statsraad Lehmkuhl, o navio de aço norueguês!
Clica na imagem para ampliar!
Statsraad Lehmkuhl é um barco de aço com três mastros, construído em 1914 em Bremerhaven (Alemanha), como um navio de treino para a marinha mercante alemã e, originalmente chamado de Grossherzog Friedrich August.
Clica na imagem para ampliar!
O navio foi usado como um navio-escola no Império Alemão durante a maior parte da Primeira Guerra Mundial, tornando-se um troféu de guerra no final desta. Ele foi comprado (à Inglaterra) pela Associação de Armadores de Norweigan em 1923, pela vontade de Kristofer Lehmkuhl (nome pelo qual passou a ser chamado), com o objectivo de continuar a ensinar vela na Noruega.
Clica na imagem para ampliar!
Statsraad Lehmkuhl começou como Navio-escola para a Marinha Real Norueguesa, transferindo à fundação do navio da escola de Bergen em 1924, onde funcionou até 1966 (com a excepção dos anos vividos durante a Segunda Guerra Mundial, quando foi rebatizado de Westwärts).

O proprietário do navio de Bergen comprou-o em 1967, para continuar a usá-lo para o treino de vela que fez assim as suas próprias despesas entre 1968 e 1972, até a crise do petróleo em 1973 onde esteve colocado no porto de Bergen. Em 1978, ele foi doado para o Stiftelsen Seilskipet Statsraad Lehmkuhl - A Fundação para o Tall Ship Statsraad Lehmkuhl, que agora possui e opera o navio.
Clica na imagem para ampliar!
Para saberem mais sobre esta embarcação, nada melhor do que consultar o seu site.

Relembro que todas as fotos aqui publicadas são EXCLUSIVAS e INÉDITAS!


Este é o vídeo de um jovem que veio como tripulante, neste barco, desde a Antuérpia até Lisboa! =D




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário