Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

terça-feira, 24 de abril de 2018

À descoberta de Lisboa 7/8

Oi!!

Depois de muito caminhar, num dia de Primavera, cheguei então à feira da ladra! Muita variedade de objectos, desde velharias (candeeiros, loiças) a coisas modernas (T-shirts, aparelhos musicais).
Alguidares na entrada no Mercado de Santa Clara
Mesmo ali ao lado, está o Mercado de Santa Clara, modernizado. Naturalmente que mantém a traça do século XIX, em ferro e vidro. A entrada é linda! E não é que penduraram alguidares no cimo, o que transforma a entrada no Mercado num espectáculo de cor?! Está lindo, lindo, lindo! Lá dentro, já não há mercado, está transformado em comes e bebes para turistas. Está tudo transformado para eles.
No Telheiro de São Vicente
Na Rua Arco Grande de Cima, subindo uma esgrime rampa, damos de frontes com uma pequena praceta de seu nome, "Telheiro de São Vicente". Tem meia-dúzias de casas. As velhas estão à venda, as que já tiveram algumas obras, são habitadas por alfacinhas e, as que tiveram grandes obras, são alojamentos locais. Todavia, é um sitio agradável, há sombras e dá para descansar. Longo em frente, está a igreja do padroeiro de Lisboa, São Vicente de Fora. Estamos, claro está, em Alfama! =)
Igreja de São Vicente de Fora
O grupo Dschinghis Khan, actualmente, não tem os mesmos elementos. Dois já faleceram. O primeiro foi o principal do grupo, o Louis Hendrik Potgieter (o que tem uma mosca muito comprida), em 1993, com Sida (suspeitou-se que seria homossexual). Mais recentemente foi o Steve Bender (o careca), a 7 de Maio de 2006, vítima de cancro. Vejam aqui, o grupo na sua forma original! =)




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário