Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

terça-feira, 18 de abril de 2017

Um Sonho, Uma Regata 6/8

Oi rapazes!

Depois do Santa Maria ManuelaFryderyk ChopinAlexander von Humboldt II, e do Pelican of London, é a vez do Belem - o navio de carga francês (que transportava açúcar, cacau e café) de 1896.
Clica na imagem para ampliar!
Em 1922, tornou-se propriedade do barão da cerveja Sir Arthur Ernest Guinness, que o rebaptizou como o Fantôme II. O navio navegou pelos sete mares fazendo uma viagem à volta do mundo através dos canais de Panamá e Suez, incluindo uma visita a Spitsbergen. Durante a sua aproximação para escapar de uma catástrofe - um terremoto que destruiu o porto e partes da cidade de Yokohama -Arthur E. Guinness morreu em 1949. O "Fantome" foi ancorado nas estradas de Cowes, Ilha de Wight.
Clica na imagem para ampliar!
Em 1951, foi vendido ao conde vitoriano Vittorio Cini, que o nomeou Giorgio Cini depois do seu filho ter morrido num acidente de avião perto de Cannes, a 31 de Agosto de 1949. Ele foi usado como um navio de treino de vela até 1965, quando foi considerado demasiado velho para o uso posterior e foi amarrado na ilha de San Giorgio Maggiore, Veneza.

Finalmente, em Janeiro de 1979, ele voltou para o seu porto de origem como o Belem, através de um rebocador marítimo francês, voando a bandeira francesa depois de 65 anos. Totalmente restaurado para sua condição original, ele começou uma nova carreira como um navio de treino de vela!
Clica na imagem para ampliar!
Para saberem mais sobre esta embarcação, nada melhor do que consultar o seu site.

Relembro que todas as fotos aqui publicadas são EXCLUSIVAS e INÉDITAS!


E porque na véspera do Desfile dos grandes Veleiros, houve (um demorado!) fogo de Artifício! =D




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário