Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

quarta-feira, 7 de junho de 2017

8º Jantar da Blogosfera

Olá!

E foi no passado sábado que aconteceu o 8º Jantar Anual da Blogosfera, em Lisboa. Em Março anunciei o acontecimento, em Maio lancei novidades e, conseguiu-se juntar um maior número de participantes (comparando com o ano passado). Mas, sem mais delongas, abro as portas e sejam Bem-vindos ao 8º Jantar Anual da Blogosfera!!!
O cartão oferecido aos participantes e ainda algumas das bebidas!
Este ano estiveram 14 pessoas, onde apenas 8 eram bloggers. Assim e rapidamente, passo a contar-vos quem participou na mais esperada e famosa jantarada anual da blogosfera!

> O Meu Mundo
> O mais que tudo d'O Meu Mundo
> Moradas de Deus
> O mais que tudo d'Moradas de Deus
> As Aventuras de Mark
> Um amigo do As Aventuras de Mark
Um ribatejano no Oeste
> Um amigo do Um ribatejano no Oeste
> Um Deus Caido do Olimpo
>Just As (extra)Ordinary As You
> O mais que tudo d'Just As (extra)Ordinary As You
mas tu és tudo e tivesse eu casa tu passarias à minha porta
> Magg (leitora e a autora do banner do jantar deste ano)

Depois do 7º Jantar da Blogosfera, que aconteceu em Outubro passado, chegou a altura de recuperar esta tradição por completo, trazendo-a para a Primavera e, mais concretamente fixando este evento com a data permanente de realização no primeiro sábado do mês de Junho, mês do Orgulho Gay!

O grupo deste ano foi incrível, cheio de amor no ar com a presença de 3 lindos casais. Este jantar começou com o agradecimento a duas pessoas. Primeiro, ao João Roque - o blogger que teve a ideia de criar estes jantares já há 10 anos (em 2007); e também à Magg, a autora do banner deste jantar.

Tivemos ainda a agradável surpresa de ter ido connosco uma participante do ano passado, a autora do Queering Style. É incrível como ela consegue pôr todos bem-dispostos e felizes com a vida! =D
Eis alguns pratos comidos pelos bloggers e seus convidados!
Devido ao frio e vento que se fazia sentir, bebemos a welcome drink (Martini Tónico) dentro do restaurante e, deixem-me que vos diga... adorei - é uma bebida super doce e bebe-se que é uma maravilha!! =D Cada lugar da mesa, já tinha um pequeno cartão que serve de lembrança deste jantar. Como sempre, as entradas, eram super apetitosas e desapareceram da mesa num ápice! Ahahah!

Comemos de tudo! A maioria comeu bacalhau assado com broa (tal como no ano passado) e bifinhos de frango com mostarda e amêndoa - ambos os pratos estavam maravilhosos! Para quem tinha alguma restrição alimentar, havia bifinhos de frango grelhados com arroz basmati; cogumelos à brás; e ainda arroz selvagem com legumes! Bebidas? Ice Tea's, águas, e sangrias de vinho branco e tinto.

O preço manteve-se em relação ao ano passado - 17€, e a malta comeu e bebeu o que quis. Tudo bem servido em quantidade e qualidade. Viveu-se, como seria de esperar, um ambiente incrível!
Mesmo para quem estava de dieta, havia o que comer! E, claro, a sangria!
Este ano, todos os lugares estavam marcados. Para a posição de cada pessoa havia uma série de factores: o que ia comer (nem todos comeram o mesmo), as pessoas que já conhecia (ou não) e ainda o factor personalidade - há quem seja mais extrovertido e, isso, deve ser doseado numa mesa.

Fiquei ao pé dos participantes que nunca tinham participado num jantar da blogosfera que, nesta oitava edição, foram os casais: O Meu MundoMoradas de Deus e Just As (extra)Ordinary As You.
Por volta das 23h00, e já com os cafés tomados, era altura de abalarmos para um próximo destino!

Agora, os agradecimentos. Ao restaurante Frei Contente, por nos ter recebido tão bem no seu estabelecimento e, claro, aos funcionários (giros!) e à gerência! Ao CheckpointLX, à Associação Rede Ex Aequo, e aos Blogs Portugal, por terem divulgado este evento anual! MUITO OBRIGADO! =)

A 2 de Junho de 2018, irá realizar-se... o 9º Jantar Anual da Blogosfera!

Podes, desde já, indicar o teu interesse em participar na jantarada do próximo ano, enviando-me
e-mail (adolescentegay92@gmail.com) onde no assunto deve constar "Quero ir ao 9º Jantar da Blogosfera!"! Mais uma vez, será aberto a não-bloggers! Todos são Bem-Vindos!!!

Para terminar (juro!), quero agradecer a todos os bloggers, participantes ou não, por se terem associado a esta iniciativa. Agradeço o carinho de todos. Muito obrigado por tudo... foi incrível! =)

A música deste jantar, What's Up e... até ao 9º Jantar Anual da Blogosfera! Participem! =D




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário