Em Setembro: lê as entrevistas EXCLUSIVAS aos realizadores Miguel Gonçalves Mendes, Gonçalo Almeida e ainda ao Director do MOTELX Pedro Souto! =D

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

7º Jantar de Bloggers

Olá!

E foi no passado sábado, que aconteceu o 7º Jantar Anual de Bloggers, em Lisboa. Em Julho anunciei o acontecimento, em Setembro lancei novidades e, ao longo deste tempo, organizei pela primeira vez, um jantar de grupo (sim, nunca o tinha feito!). Mas, sem mais delongas, abro as portas e sejam Bem-vindos ao 7º Jantar Anual de Bloggers LGBT's e Simpatizantes!!!
O grupo a beber caipirinhas, antes do início do jantar
Não imaginam o trabalho que isto deu. Bom, mas não me arrependo! Ahahah! Consegui o que queria - reunir bloggers! Mas agora vocês perguntam-me: Mas conta lá, quem é que foi ao jantar? E eu digo!

> As Aventuras de Mark (que já escreveu sobre o jantar, aqui)
mas tu és tudo e tivesse eu casa tu passarias à minha porta (que já escreveu sobre o jantar, aqui)
Um Deus Caido do Olimpo (que já escreveu sobre o jantar, aqui)
No Limite do Oceano (que já escreveu sobre o jantar, aqui)
> O mais que tudo d'No Limite do Oceano
> João Roque (autor do blogue inactivo Why Not Now e organizador das edições anteriores do jantar)
Queering Style
> Magg (a leitora que todos pensavam ser um homem mas, afinal... é uma mulher [e que mulher!])

Da lista que estão a ver em cima, havia um convidado muito especial, o João Roque. Nunca mencionei o nome dele, ao longo das 10 semanas de organização do jantar pois estava a preparar a sua ida, como "convidado surpresa". Foi muito bom poder contar com a sua presença e com as histórias que partilhou connosco. Após as saudações iniciais, e o associar uma cara ao blogue correspondente, foi altura de entrarmos no restaurante, já com uma caipirinha bebida!
Eis o que tínhamos à nossa frente!
Todos os lugares da mesa já possuíam uma pequena lembrança do jantar mas, o melhor deste início de jantar, foram as entradas. Eu e o Mark (desculpa a inconfidência, 'tá?!) devoramos o pão com o paté e manteiga que estavam mais próximos de nós... que delícia! *.*

Por entre uma trinca, e um gole de sangria (ou de Ice Tea, my case), começamos com a troca de experiências e os sorrimos de "Ahh... então és tu que escreve isto ou aquilo!...". De todo o grupo, apenas não conhecia os últimos 3 da lista (os outros já os tinha conhecido em Setembro) e, para as últimas duas da lista, não conheciam mesmo ninguém (mulheres de coragem, hein?!)!

Comemos Bacalhau com Broa e Arroz de Pato, que estavam divinais! Mas, entre os dois pratos, o meu preferido foi o Bacalhau com Broa... estava excelente (ah, é verdade - o jantar custou 17€)! =D
A mesa, os participantes, e as nossas bebidas
Ao longo da noite, foi possível irmos trocando de lugares e, assim, todos conseguimos pôr a conversa em dia! Do que se falou? De nós, de blogues (admito, a Magg levou um workshop da minha parte! Ahahahah!), do futuro, e do nosso dia-a-dia. Depois de jantados e do café tomado, já por volta das 23:20h, era altura de abalarmos dali, pois a noite ainda ia começar (e que noite me esperava!)!

Agora, os agradecimentos. Ao restaurante Frei Contente, por nos ter recebido tão bem no seu estabelecimento e, claro, aos funcionários (giros!) e à gerência! Ao CheckpointLX, à Associação Rede Ex Aequo, e aos Blogs Portugal, por terem divulgado este evento anual! MUITO OBRIGADO! =)
A tradicional foto de grupo... aos pés! =)
E agora, fica tudo assim? Pomos a amizade debaixo do braço e esperamos "por melhores dias"? Não!

Na Primavera de 2017, irá realizar-se... o 8º Jantar Anual de Bloggers!

Como se vai processar?
Bom, têm até dia 30 de Novembro para responderem a este inquérito, que visa um pequeno estudo para a preparação do próximo jantar que será, no mínimo, tão bom quanto este! =)

Quem pode responder ao inquérito?
Todos, pois haverá uma pergunta que separará quem esteve (ou não) no jantar.

Podes, desde já, indicar o teu interesse, enviando-me e-mail (adolescentegay92@gmail.com) onde no assunto deve constar "Quero ir ao 8º Jantar de Bloggers!"! Mais uma vez, será aberto a não-bloggers!

Para terminar (juro!), quero agradecer a todos os bloggers, participantes ou não, por se terem associado a esta iniciativa. Agradeço o carinho de todos. Muito obrigado por tudo... foi incrível! =)

A música deste jantar, Come With Us e... até ao 8º Jantar Anual de Bloggers! Participem! =D




Beijinhos e portem-se mal!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário